quinta-feira, abril 18, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasCampanha da Lew'LaraTBWA conscientiza sobre a baixa visão

Campanha da Lew’Lara\TBWA conscientiza sobre a baixa visão

Para impulsionar o Projeto Bengala Verde, o Grupo Retina realiza no próximo sábado (16 de maio), às 10h, a Caminhada da Bengala Verde – Movimento pela conscientização da Baixa Visão – uma grande ação que reunirá pessoas com baixa visão, usuários da bengala verde. Os participantes se concentrarão no Parque Trianon, na Avenida Paulista, e terão como objetivo chamar a atenção da população para esse tipo de deficiência visual. Esta é a segunda etapa do Projeto Bengala Verde iniciado em dezembro de 2014 pelo Grupo, que lançou a bengala de cor verde para identificar as pessoas com baixa visão. De acordo com a presidente do Grupo Retina, Maria Julia da Silva Araújo, a caminhada será intensa, pois reunirá muitas pessoas que já utilizam a bengala desta cor.

Essa nova caminhada conta com campanha criada pela agência Lew’Lara\TBWA. A comunicação é composta de material de PDV (pôsteres, folhetos etc.), que será distribuído no evento, e ações nas mídias sociais, que utilizarão as marcações #bengalaverde #eunaosoumaleducado #eutenhobaixavisao. Para o presidente da agência, Marcio Oliveira, “colaborar com uma ação como essa é gratificante tanto no aspecto pessoal quanto no criativo, pois as peças que criamos, além de informar o problema, faz um convite à reflexão sobre o difícil dia-a-dia das pessoas com deficiência visual”, diz.

A campanha é educativa e relata as situações rotineiras e involuntárias de quem sofre de baixa visão, que são inadmissíveis para quem tem a visão normal: chutar um cachorro, trombar com uma criança, derrubar objetos, ignorar um conhecido na rua etc. E o erro de julgamento que pode vir a acontecer foi a inspiração para o conceito da comunicação: Eu não sou um babaca. Eu tenho baixa visão. “Um dos pontos mais importantes da campanha foi mostrar como podemos diferenciar quem tem baixa visão de alguém que está sendo mal intencionado”, explica Marcio Oliveira.

Além da distribuição de material informativo sobre a doença, a caminhada contará com algumas bengalas verdes que poderão ser adquiridas pelo valor de R$ 60. “A bengala verde já é utilizada em países como Argentina e México para identificar os indivíduos que possuem baixa visão. Por isso é muito importante reforçarmos a sua utilização no Brasil para ajudar ainda mais as pessoas e evitar que elas passem por dificuldades e constrangimentos nas suas atividades diárias”, alerta Maria Julia.

Para saber mais informações sobre a baixa visão e o projeto Bengala Verde, acesse: http://www.gruporetina.org.br/bengalaverde.htm

 

Ficha técnica:
Agência: Lew’Lara\TBWA
Cliente: Grupo Retina
Produto: Projeto Bengala Verde
Título: Eu não sou um babaca
CCO: Manir Fadel
VP de criação: Felipe Luchi
Criação: Ulisses Razaboni, Leandro Pinheiro e Guilherme Manzi
Atendimento: Maria Pestana, Ricardo Barros, Fernanda Souza
Planejamento: Renata D’Avila
Mídia: Luis Ritton
Produção gráfica: Marcos Pedra, Alexandro Coelho
Aprovação cliente: Rodrigo de Carvalho

Serviço:
Caminhada da Bengala Verde – Movimento pela conscientização da Baixa Visão
Data: sábado, 16/05/2015
Horário: das 10h às 12h
Ponto de encontro: Av. Paulista, em frente ao Parque Trianon (entre Rua Peixoto Gomide e Alameda Casa Branca)

 

Artigos relacionados

Novidades