A Calia marca presença no Cannes Lions 2025, maior festival global da indústria criativa, em uma edição histórica para o Brasil. Pela primeira vez, um país é homenageado como Creative Country of the Year e o escolhido foi justamente o Brasil, celebrando sua expressiva contribuição criativa no cenário mundial.
Para comemorar esse marco, a Calia apoia institucionalmente a ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), patrocinando junto a outras agências associadas (Lew Lara, Almap e Suba) uma série de ações que destacam a força da criatividade brasileira no evento. Entre as ativações programadas pela entidade estão um café da manhã para convidados no terraço do Lounge da Globo, com exibição de um vídeo institucional produzido especialmente para a ocasião, um “carnaval fora de época” com trio elétrico pelas ruas de Cannes, que aconteceu no dia 16, além de conteúdos especiais nas redes sociais e um vídeo-homenagem em parceria com a Globo exibindo cases históricos de agências brasileiras premiadas no festival.
“Apoiar a ABAP neste momento é simbólico e reforça a importância de uma entidade que há 75 anos atua em prol da valorização e sustentabilidade do nosso mercado publicitário. É também fortalecer a imagem do Brasil como potência criativa global”, destaca Humberto Pandolpho, presidente da Calia e membro do conselho superior da ABAP nacional.
O vídeo que será exibido no café da manhã que acontecerá no dia 18 de junho, tem direção criativa da própria Calia, com um conteúdo que une lettering inspirador e imagens de campanhas assinadas pela agência, valorizando os diferenciais culturais e criativos do país. O filme será exibido também no programa Reclame, nas redes sociais da agência e em seu canal no YouTube.
Representada no evento por seu vice-presidente financeiro e de operações, Gustavo Mouco, a Calia vê em Cannes uma oportunidade estratégica de troca e aprendizado. “Nossa presença no festival é emblemática não apenas para o mercado, mas também para nosso time interno. Sempre buscamos trazer uma curadoria dos debates mais relevantes para alimentar nossa cultura e prática criativa no dia a dia”, complementa Pandolpho.