A Calia Publicidade e Propaganda, em parceria com a Câmara Legislativa do Distrito Federal, desenvolveu a campanha “Abuso Não!”, sobre a conscientização do abuso infantil. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que, só no Brasil, todos os anos, 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente. Mais de 70% desses casos ocorrem dentro de seus próprios lares. Com essas informações alarmantes em mente, surgiu o slogan: “Seja a voz de quem não sabe como falar”, incentivando os adultos a protegerem as vítimas e a promoverem o diálogo sobre a violência sexual contra menores.
A campanha também contou com uma ação especial no hall do cinema Cinesystem, no shopping Casa Park em Brasília. O local foi escolhido por ser frequentado, principalmente, por adultos, já que os filmes têm uma classificação mais alta. A Calia Instalou uma máquina de pegar bichinhos de pelúcia no espaço e ofereceu uma experiência gratuita aos espectadores. No entanto, ao pegar um ursinho, os participantes se depararam com uma revelação impactante: as pelúcias apresentavam pequenos machucados, visíveis apenas quando já estavam em mãos.
Ao lado dos rasgos, vinha a tag da campanha, que busca promover um maior conhecimento público da situação e também incentivar a denúncia por meio do “disque 100”. Com o intuito de capturar as reações autênticas dos participantes, a agência filmou essas interações, criando um case envolvente.
José Augusto Nigro, sócio e vice-presidente executivo da Calia, reconhece a importância de elaborar uma ação como essa: “O abuso infantil é uma violação devastadora que impacta muitas vítimas no Brasil. Esta campanha busca oferecer suporte e promover um ambiente seguro, mostrando que além de saber identificar a situação, é preciso também denunciar através do disque 100. A mudança começa com a empatia e a ação de cada um de nós, garantindo que nenhuma criança sofra em silêncio.”