A Cadastra, companhia global de serviços de tecnologia, comunicação, dados e estratégia, conquistou a conta da Estácio, uma das maiores instituições de ensino superior privadas do País, para gerenciar suas estratégias de comunicação digital. A Cadastra já atendia as instituições Wyden, Ibmec e IDOMED, consolidando assim o atendimento de várias marcas da Yduqs, um dos maiores grupos de educação do Brasil, com quase 1,4 milhão de alunos, e o que mais investe em tecnologia e inovações no ensino.
O projeto com a Estácio surgiu a partir dos resultados alcançados com o modelo implantado nas outras marcas do grupo que integra o trabalho em todas as etapas e camadas da jornada de aquisição de matrículas com as diversas particularidades dos cursos, perfis de alunos e regiões do País. Com uma equipe multidisciplinar e metodologia própria, a Cadastra transforma dados em insights acionáveis, entregando soluções personalizadas que superam as expectativas e aceleram o crescimento dos negócios.
Outro ponto forte do modelo é a utilização de dados dos alunos e de CX para fazer um match mais preciso entre os cursos e os alunos com potencial interesse, considerando que o volume de variáveis é bastante amplo. De modo que fazer esse trabalho de forma integrada entre as marcas do grupo traz um resultado mais robusto e com maior eficiência de investimentos.
“Para impulsionar o crescimento na Wyden, Ibmec e IDOMED, orquestramos estrategicamente mídia, dados e criação. Utilizando dados proprietários, conseguimos compreender mais profundamente o comportamento e as necessidades dos consumidores, permitindo ajustes mais precisos nas campanhas e mensagens, além de nutrir todo o ecossistema com insights relevantes. Todo o trabalho de estratégia, execução e eficiência operacional integrada com o aluno no centro foi essencial para maximizar os resultados. Agora, estamos expandindo essa abordagem de sucesso para a Estácio”, destaca Fábio Sayeg, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Cadastra.
“O mercado de educação superior traz peculiaridades importantes. Além da conhecida sazonalidade, passou por grande digitalização e mudanças por conta das novas demandas do mercado de trabalho. De forma que encontrar e conhecer bem este perfil de aluno em sua diversidade é um desafio constante. Com a parceria da Cadastra, vamos trazer para a Estácio um uso mais intensivo de tecnologia e dados no marketing, entendo melhor a jornada das nossas audiências-alvo e tornando nossos investimentos mais eficientes”, afirma Marcel Desco, vice-presidente de Vendas e Marketing da Yduqs.
Um dos destaques do projeto é a utilização de Inteligência Artificial (IA). O mercado de educação superior se caracteriza por uma quantidade grande de cursos e ofertas, com duas sazonalidades principais (começo e meio do ano), sendo o público-alvo bastante diversificado, ainda mais agora com o grande alcance dos cursos digitais. Desta forma, há uma grande demanda para a produção de peças adequadas para os mais diversos canais digitais.
“A IA nos dá velocidade e qualidade na criação de peças, animações e até vídeos para diferentes canais digitais, proporcionando a escala necessária para atender as exigências do setor educacional. E claro, sempre com a curadoria humana para garantir a excelência nas entregas”, completa Rafael Amaral, Diretor de Business & Strategy da Cadastra.