A Cadastra, empresa global de serviços de tecnologia, comunicação, dados e estratégia, conquistou a conta de marketing das redes de franquia OdontoCompany e OrthoDontic, ambas pertencentes ao Grupo OdontoCompany. As redes somam mais de 2,3 mil unidades pelo país e atendem mais de 25 milhões de clientes, sendo líderes nos segmentos de odontologia e ortodontia. Ambas as marcas realizam investimentos significativos em marketing e comunicação com inserções em TV aberta, rádio, programas de auditório e outros, sendo que a OdontoCompany conta como embaixadores a apresentadora Eliana e os atletas Endrick e Rayssa Leal, já a OrthoDontic o cantor Michel Teló.
Para Nathalia Torres, CMO do Grupo OdontoCompany, a Cadastra chega no momento de crescimento da área de marketing, sendo um parceiro estratégico. “Nosso foco está tanto na satisfação do cliente como na do franqueado, a Cadastra vem para contribuir por meio de uso de dados e inteligência na ampliação do alcance de novos clientes e consequentemente impactando nos índices de conversão. Além disso, vamos levar para a sociedade informações com entretenimento sobre a importância de ir ao dentista e que a OdontoCompany junto com a OrthoDontic estão presente em toda a jornada do cuidado do sorriso dos pacientes. Nossa meta é transformar o setor e ressignificar a relação das pessoas com a odontologia”, explica.
O principal objetivo da Cadastra é alavancar os dados e ativos das redes para o desenvolvimento de estratégias em canais digitais, offline e nas redes sociais, de forma integrada, levando ainda mais longe a proposta de democratização da saúde bucal no Brasil. Com isso, a expectativa é uma elevação de cerca de 20% do volume de leads.
“Atualmente, apenas 54% da população brasileira tem acesso a tratamentos odontológicos e nosso objetivo é democratizar esses atendimentos no país e entrar em 900 cidades nos próximos anos. Logo, há uma demanda potencial muito grande no Brasil e nossas redes oferecem, justamente, um acesso facilitado a uma ampla gama de serviços e são reconhecidas pelo pioneirismo em implantar técnicas de ortodontia, dentística, estética, endodontia, implantodontia e outros procedimentos que utilizam a mais alta tecnologia. Com a Cadastra, queremos avançar em nossa jornada de transformação digital, atraindo e nos relacionando com este público de forma mais eficiente e próxima”, afirma Paulo Zahr, presidente do Grupo OdontoCompany.
Para Rafael Amaral, Associate Partner & Diretor de Transformação Digital da Cadastra, “com presença nacional, grande pulverização e milhares de atendimentos por mês, além das interações digitais, a OdontoCompany e a OrthoDontic já possuem uma gama de dados e conhecimento sobre seus clientes muito importante. Nossa proposta é organizar e utilizar essas bases, bem como o monitoramento de campanhas, para gerar uma inteligência estratégica nos investimentos em mídia, sincronizando ações on e offline por meio da utilização ao máximo das tecnologias existentes nesta área”.
A Cadastra, em conjunto com o time in house da OdontoCompany e OrthoDontic voltado a criação, vai trabalhar em um planejamento anual 360° abrangendo ações em TV, rádio, mídia exterior e mídias digitais, além de administrar os perfis corporativos no LinkedIn e plataformas Meta, com foco no consumidor final.
“A OrthoDontic é a maior rede de franquias de ortodontia do Brasil, com mais de 350 unidades espalhadas por todo o país e somamos mais de sete milhões de pessoas atendidas. Temos como meta também elevar o reconhecimento de marca, atrair novos clientes e aumentar o engajamento dos nossos pacientes, trazendo também os franqueados para nos auxiliar neste processo de forma colaborativa e coordenada”, disse Claudia Consalter, diretora executiva da OrthoDontic.