segunda-feira, dezembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasBurger King apresenta "911 Calls"

Burger King apresenta “911 Calls”

Não ter seu pedido do seu jeito no Burger King é uma emergência. E algumas pessoas têm apelado ao 911 para resolver a situação. Agora, a marca está utilizando essas ligações reais para convidar seus clientes a enviarem suas avaliações para aqueles que realmente devem ouvi-las: o próprio Burger King.

A campanha direciona as pessoas para uma pesquisa online de experiencia do cliente. A cada compra realizada no Burger King, o cliente pode visitar o website www.bk-feedback-eire-com, responder a pesquisa e ganhar um Whopper grátis na próxima compra. Bem melhor que ligar pra polícia, né?

Utilizar humor e situações reais não é novidade para o Burger King. Alguns anos atrás, a marca já mostrou restaurantes pegando fogo em sua famosa campanha “Burning Stores”. Desta vez, “Limonada Atrasada” e “Hamburger Perigoso” são duas execuções que devem veicular em diferentes mercados do mundo, começando pela Irlanda.

“Adoramos receber feedback, para encontrar maneiras de melhorar nossos produtos e a experiencia de nossos clientes. Quando dizemos “do seu jeito”, falamos sério. Porém enviar o feedback no canal correto é importante, independente se for positivo ou negativo – então estamos pedindo para que nossos clientes nos falem sobre suas experiencias no local que poderemos ouvi-los e tomar ações de melhorias”, avalia Iwo Zakowski, Global Head of Brand Marketing do Burger King.

A campanha “911 calls”, criada pela DAVID Buenos Aires incentivará o programa “Minha Experiência” em diversos países durante o ano.

“Essas ligações reais nos ajudam a chamar atenção das pessoas para falar sobre um ponto muito importante para o Burger King: a experiência de seus clientes”, segundo Nacho Flotta e Nicolas Vara, ECD’s da DAVID Buenos Aires.

 

Ficha Técnica

Agency: DAVID Buenos Aires 

Campaign: Burger King – “911 Calls”Client: Burger King 

Global CCO: Pancho Cassis 

Global COO: Sylvia Panico 

Global PR Director: Sandra Azedo 

Executive Creative Director: Nicolas Vara, Ignacio Flotta, André Toledo

Copywriter: Agustin AiassaArt Director: Julian Tedesco 

Head of Production: Jimena OlivaRegional MD: Emanuel Abeijon 

Group Account Director: Rafael Giorgino 

CLIENT: BURGER KING 

RBI Chief Brand Officer: Antonio Brandao 

VP, Head of Burger King Marketing: Sabrina Ferretti 

Head of Global Brand Marketing Burger King: Iwo Zakowski 

Global Director of Communications Burger King: Andrea Beer 

 

Artigos relacionados

Novidades