Um antigo galpão industrial que seria demolido, próximo ao Parque Villa-Lobos, com 15 metros de pé-direito e 20 mil metros quadrados de área útil, é o local que a Bullet escolheu para receber seus profissionais, clientes e parceiros. A agência, que opta pelo formato híbrido de trabalho, descobriu uma forma divertida e diferente de criar, produzir e interagir, pensando no desenvolvimento da agência, mas também na evolução e na qualidade de vida de seus profissionais. Nos últimos 2 anos, a agência estava 100% virtual, por meio de um ambiente tecnológico próprio para garantir a fluidez neste modelo de trabalho.
“Os resultados foram incríveis e a produtividade da agência quase triplicou. Mesmo assim, a Bullet estava em busca de um local que atraísse os profissionais a interagirem e conviverem, não por obrigação, mas por desejo.”, explica Fernando Figueiredo, CEO da agência.
Agora a Bullet está dentro do STATE, um hub independente de inovação e economia criativa, que abriga também a agência digital Soko, a Tok&Stok, Lab da Braskem, La Fabrique (área de inovação de grandes companhias francesas, como BNP Paribas, Carrefour, Endenred e Ingenico), o centro de inovações de um banco, assim como outras startups e empresas escolhidas sob curadoria de Jorge Pacheco, CEO do STATE.
“O STATE está animado com a chegada da Bullet e de sua equipe de criadores em nossa comunidade. Eles chegam para fortalecer nosso ecossistema com novas estratégias e formatos inovadores.”, afirma Jorge Pacheco, fundador e CEO do STATE.
Com capacidade para receber 3 mil pessoas e um mobiliário padronizado e clean, produzido a partir de um design open source, a estrutura impressiona: há lanchonete, restaurante, auditório para 300 pessoas, salas de reunião, arquibancada para palestras, piches, pocket shows, um enorme estacionamento, além de ser um local pet-friendly e vizinho da Arca –incrível espaço de grandes eventos. O projeto arquitetônico é assinado por Rodrigo Ohtake.
Sempre buscando inovação em suas entregas, a agência encontrou nesse local um espaço inspirador, integrado, moderno, humano, diferente e que tem tudo a ver com o novo momento do mercado: no espaço exclusivo da Bullet, não há mesas fixas nem dia e horário para ser ocupado. Os profissionais poderão ir quando e se quiserem.
“Novos tempos demandam nova forma de pensar. Acreditamos no “everywhere office” e entendemos diversidade não só como gênero, raça e forma de pensar, mas também estado de espírito, condições de locomoção e trabalho. Ao invés de ficar isolados em nosso mundinho, prédio no Brooklin ou andar na Berrini, optamos em achar um ambiente aberto, integrado, open source e colaborativo com outras empresas. E achamos no STATE o local perfeito para levar a Bullet. Espaço não falta. Vontade de revolucionar também.”, enfatiza Fernando Figueiredo.