sexta-feira, dezembro 5, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasBruno Érnica lança be.buzz

Bruno Érnica lança be.buzz

Bruno Érnica, ex-diretor executivo de criação da Ampfy, anuncia o lançamento da be.buzz, consultoria criativa que une pensamento estratégico, criação e conteúdo para ajudar marcas a se destacarem na era da dopamina.

Com mais de 15 anos de experiência em criatividade, conteúdo e marketing de influência, o profissional propõe uma forma de trabalho integrada e personalizada, que conecta estratégia, criatividade e canais de forma fluida. A proposta é transformar o tempo de tela em tempo de marca, entregando ideias que combinam relevância cultural, propósito e resultado.

Para a be.buzz, Bruno criou a metodologia CONTENTAINMENT para o desenvolvimento de conteúdos pensados para o ritmo acelerado das plataformas. A abordagem parte do entendimento de que, em um cenário dominado pelos vídeos curtos, o consumidor não busca propaganda, busca entretenimento.

“Estamos na era em que apenas buscando a distração o consumidor engaja e faz uma descoberta genuína. A be.buzz nasceu para criar nesse novo ritmo, transformando momentos de escapismo em histórias que conectam e despertam desejo de consumo”, explica Érnica.

Ao longo da carreira, Bruno liderou equipes multidisciplinares e projetos para marcas como Mastercard, L’Oréal, Piracanjuba, Bauducco, Coca-Cola, AMBEV e MBRF, e foi reconhecido em festivais como Cannes Lions, Clio e Effie.

No seu modelo de negócio, a consultoria pode trabalhar direto com anunciantes, veículos ou agências. “O formato plug n’play está cada vez mais difundido. O mercado já se acostumou. A be.buzz nasceu de experiências que tive em parcerias em projetos criativos, como a realizada com agência Mootag”, resume Érnica.

Artigos relacionados

Novidades