Nas últimas cinco décadas, a Embraco se consolidou como referência mundial em tecnologia para a cadeia de refrigeração doméstica e comercial, com soluções pioneiras para o mercado. Ao completar seus 50 anos — agora como parte da Nidec Global Appliance, divisão da companhia japonesa Nidec Corporation — a empresa reforça seu posicionamento com a campanha global “Refresh The Future”. A ação é assinada pela BriviaDez, uma das mais completas agências de estratégia, experiência e comunicação do país.
Veiculado em março, o vídeo-manifesto deu início às celebrações do cinquentenário da marca, que incluiu outras ações no digital — como iniciativas nas redes sociais e conteúdo customizado para clientes, parceiros e fornecedores. De alcance mundial, a campanha já registrou mais de 43 mil impressões, com impacto em países da Ásia, Europa e Américas, como Estados Unidos, Índia e Reino Unido, além do Brasil.
No clipe, são destacados os benefícios trazidos pela Embraco para o setor ao longo de sua história, como as inovações tecnológicas no uso de refrigerantes naturais em soluções de refrigeração. “Nosso desafio era celebrar essa história, sem perder a identidade e a relevância que o mercado conhece”, explica Ricardo Almeida, key account director da BriviaDez. Em 2019, a agência atuou no desenho da arquitetura da marca e na estratégia de posicionamento da Embraco e da Nidec Global Appliance.
“A marca Embraco evolui continuamente em inovação, presença de mercado ou em portfólio. O lançamento da Campanha Refresh The Future no aniversário de 50 anos só fortalece esse marco importante, assim como reforça os pilares de pioneirismo, confiabilidade e parceira preferencial dos clientes”, ressalta Bruna Nicolao, Gerente Global de Comunicação e Branding da Nidec Global Appliance, e que liderou o projeto da campanha com a BriviaDez.
Veja: