Num ritmo acelerado de contratação de executivos desde o começo do ano, a BriviaDez ganhou o reforço de mais uma profissional reconhecida no mercado nacional. Tatiana Lobão foi anunciada pela agência de estratégia, experiência e comunicação para o cargo de head of Data Intelligence. Em sua trajetória, ela desempenhou posições de liderança em empresas como FSB Comunicação e Digital Group. Entre os clientes que já atendeu, estão Caixa Econômica Federal, Iguatemi Brasília, Mackenzie, governo federal, CNI e diversos ministérios.
Tatiana atuará em Brasília, onde a companhia iniciou a operação em 2020, fazendo parte da tribo do managing director e key account director Eliel Allebrandt. Estará integrada, principalmente, a projetos de data intelligence, social listening e growth hacking. “Ela é uma executiva de grande importância por lidar com uma área estratégica tanto para a BriviaDez como para o mercado. Será responsável por uma entrega que dá munição e embasa todas as nossas estratégias e propostas aos clientes”, conta Allebrandt.
Segundo o managing director, ela será uma “peça-chave” não apenas para o Banco do Brasil, mas para toda a carteira da agência e, também, em concorrências de contas públicas na capital federal. “Pretendo compartilhar minha experiência e conhecimento, em especial sobre comunidades e culturas e seus comportamentos nos ambientes digitais. E, principalmente, aprender muito com o time incrível de profissionais que encontrei aqui, afirma Tatiana Lobão.
Carioca, a nova head of Data Intelligence mora em Brasília há 18 anos. Graduada em Ciências Sociais, pela Universidade de Brasília (UnB), migrou sua carreira para comunicação política, incluindo marketing político eleitoral. Para compreender o comportamento, os hábitos e costumes de grupos sociais, participou de projetos-piloto de aplicação de metodologias da antropologia aplicada aos ambientes digitais. Desde então, passou a atuar como consultora em estratégia e inteligência de dados.
Depois dessa passagem, esteve à frente da coordenação de redes sociais do Governo do Distrito Federal, onde era responsável pela estratégia digital e pela gestão da operação de monitoramento. De lá, foi para a FSB Comunicação, em que iniciou como analista de comunicação digital e encerrou o ciclo como diretora de estratégia digital. Nesse período, liderou projetos digitais e de comunicação corporativa para dezenas de clientes: Iguatemi Brasília, CNI, ministérios dos Transportes, Defesa, Turismo, Educação, Esporte — inclusive durante grandes eventos esportivos nos Jogos de Londres, Rio, Copa das Confederações e Copa do Mundo — e na Saúde — em marcos como a H1N1, Zyka e Mais Médicos.
Após deixar a FSB, Tatiana retomou as consultorias e se uniu ao time da Isobar para coordenar a operação de monitoramento do Governo Federal, num grande movimento de coleta, mineração e integração de dados, elaborando análises preditivas. Sua última experiência profissional antes de chegar à BriviaDez foi na Digital Group: atuou como VP de Inteligência. Integrou os departamentos de mídia, planejamento e business intelligence, atendendo clientes como a Caixa Econômica Federal, Caixa Seguradora, Mackenzie e Governo do Distrito Federal.