O Brivia_Group, um dos maiores grupos de tecnologia e comunicação do Brasil, anunciou, neste mês, a chegada de novos sócios, com a conclusão do primeiro ciclo de vesting do seu programa de stock options. O destaque da nova leva de partners é a presença majoritariamente feminina: cinco das nove lideranças promovidas são mulheres. O movimento reforça o compromisso da companhia com a equidade de oportunidades também na esfera societária.
As novas sócias são: Patrícia Reed, chief human capital officer (CHCO); Claudia Gonçalves, executive director & partner; Lilian Chwartzmann, executive director & partner; Paola Müller, strategy director; e Sandra Bock, head of human capital.
Também passam a integrar o quadro societário os líderes Fabio Rios, chief marketing officer (CMO); Fabricio Fraga, chief financial officer; Jonathas Coelho, technology director; e Wagner Luiz Cambruzzi, data intelligence director.
“Ser sócia de uma companhia que valoriza o impacto real das pessoas é um marco não apenas para a minha trajetória, mas também para tantas mulheres que estão redesenhando o papel da liderança no nosso setor”, avalia Patrícia Reed, CHCO do Brivia_Group. “Ver mais mulheres nesse espaço de decisão e influência é sinal de um futuro mais justo e colaborativo”, acrescenta.
Lançado como estratégia de valorização de talentos e fomento à cultura de ownership, o programa permite que lideranças estratégicas sejam promovidas a sócias da empresa. Após um ano de permanência mínima e três anos de vesting (aquisição gradual da participação societária), os profissionais elegíveis podem ingressar no quadro societário.
“O desafio do crescimento exige pessoas preparadas, alinhadas com nossa cultura e com nossa forma de enfrentar os desafios. Por isso, o stock options é um programa estratégico, em que a diversidade é pilar essencial. A presença feminina nas nossas posições de liderança, e agora também entre os sócios, é uma conquista da qual temos muito orgulho”, define o CEO do Brivia_Group, Marcio Coelho.
Diversidade e representatividade
Além do programa, o Brivia_Group promove diversas iniciativas de estímulo à formação de lideranças femininas, como ações de mentoria que conectam líderes experientes a mulheres em ascensão, trilhas de capacitação e incentivo à presença ativa de mulheres em eventos e comunidades de tecnologia e comunicação — como no South by Southwest (SXSW), em Austin (EUA), e no Web Summit Rio deste ano.
O grupo tem ampliado, de forma consistente, a participação feminina em posições estratégicas. Atualmente, as mulheres representam 61% do total de colaboradores e ocupam 40% dos cargos de liderança. Quando se observa a alta liderança — que inclui gerências executivas, diretorias e posições C-level —, o índice é ainda mais expressivo: 46%. Os dados são resultado do acompanhamento contínuo de indicadores de diversidade.
“Garantia de igualdade salarial entre homens e mulheres, licença maternidade estendida [180 dias] e possibilidade de trabalho remoto com horários flexíveis são benefícios que atraem profissionais que buscam equilibrar demandas pessoais e profissionais, o que favorece a inclusão e permanência de mulheres no time”, conclui Patrícia.
