quarta-feira, outubro 30, 2024
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Brick é a nova agência de publicidade do IBMR, no RJ

A Brick foi escolhida como a nova agência de publicidade do Centro Universitário IBMR, instituição de ensino superior que compõe a Ânima, maior ecossistema de educação de qualidade para o Brasil.C

om foco no fortalecimento de suas marcas, a Ânima adotou uma nova estratégia de marketing para suas Instituições de Ensino Superior, com a implantação de um hub de agência de publicidade que atuarão no mercado em que as instituições estão inseridas.

Para Daniel Bulgueroni, Vice-Presidente de Marketing da Ânima, a diversidade do ecossistema e proximidade com a comunidade local são diferenciais para a escolha da nova estratégia. “É um caminho natural de qualquer companhia com esse porte ter marcas nacionais pensando na capilaridade, nos recursos e na otimização do próprio marketing, mas na Ânima sempre andamos na contramão desse movimento por acreditar na força das nossas marcas e nas suas características. Ter várias agências regionais reforça esse conceito e proporciona mais atenção para as particularidades de cada instituição”, destaca o executivo.

Mesmo com foco na regionalidade, o hub, que conta com dez agências de publicidade, cria um ambiente onde a troca de experiências e conhecimentos deve gerar soluções criativas e inovadoras, que compartilham da mesma visão macro, alinhadas às diretrizes da Ânima. Para orientar e sustentar as campanhas que serão desenvolvidas pelas agências, a companhia utilizará dados gerados por Inteligência Artificial. “Nossa tecnologia permitirá utilizar informações geradas em tempo real e saberemos a performance daquela ação. Teremos uma boa escalabilidade e desdobramento na produção de conteúdo”, afirma Bulgueroni.

“Estamos trabalhando alinhados com a estratégia da companhia e o conceito ‘power to the edge’, no qual o objetivo é sincronizar as nossas ações de forma cada vez mais dinâmica, assertiva e célere. Agora o hub passa a ser conduzido por um time interno também regional para garantir essa sinergia com o negócio”, explica Marina Guedes, diretora de Marketing da Ânima.

As agências já possuem um primeiro desafio: a entrega das campanhas de matrículas para o Enem, reforçando os diferenciais de cada marca. Para as campanhas, terão a oportunidade de utilizarem dados a partir do mapeamento da jornada do candidato que deseja entrar para uma instituição que faz parte do Ecossistema.

“Temos um ativo valioso, que são as histórias de nossas marcas. Exemplo do IBMR, que possui mais de 50 anos de tradição no ensino, no RJ. É um ecossistema plural, de muitos sotaques e nossa proposta é fortalecer este diferencial, em um momento em que vemos grandes transformações no ensino superior”, complementa Bulgueroni.

A Brick é uma agência que nasceu em 2011 no Rio e hoje está presente também em São Paulo. “Somos um parceiro estratégico e de negócios dos nossos clientes e queremos construir uma relação forte e duradoura com o IBMR e com o Ecossistema Ânima”, anima-se a sócia e diretora de Estratégia na Brick, Fabiane Lacerda.

A equipe de Atendimento da agência é integrada à área de Estratégia. “O time de Atendimento do IBMR é liderado por uma Gerente de Contas, uma Supervisora de Contas e um Atendimento Sênior. Estamos com um time dedicado, pois sabemos dos desafios operacionais da marca, mas também entendemos que temos uma missão importante de transformação da mesma”, observa.

Fabiane antecipa que, a principal missão da Brick, além de realizar campanhas periódicas para captação de alunos, é fortalecer a imagem da instituição e sua percepção no mercado, reconectando a marca com os valores, aspirações e necessidades de seu público-alvo.

O hub será formado pelas agências:

  • Brick ficará responsável pelo IBMR;
  • Komuh, que atenderá as marcas Una, Faseh e Milton Campos (MG);
  • Filadelfia, que ficará responsável pelo UniBH (MG);
  • D/Araújo, com a UniSul (SC);
  • Escala, com a UniRitter (RS);
  • Brivia, que cuidará do UniCuritiba (PR), UniSociesc (SC) e FADERGS (RS);
  • Já a agência Art&C será responsável pela UnP (RN), FPB (PB) e Unifg-PE (PE);
  • Morya ficará com a Unifacs, Ages e Unifg-BA (BA);
  • A Two cuidará da Universidade Anhembi Morumbi;
  • E LVL, fica com a Universidade São Judas.
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