quinta-feira, maio 2, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasBreno Soutto assume o cargo de Head de Insights

Breno Soutto assume o cargo de Head de Insights

Após atuar na área de pesquisa e análise de dados da ElifeGroup, holding que contempla a
consultoria Elife, a plataforma BuzzMonitor https://buzzmonitor.com.br/ e a SA365, Breno Soutto passa a assumir o cargo de Head de Insights Global do grupo, e irá liderar a realização de estudos aprofundados voltados tanto para o portfólio de clientes da agência, quanto à imprensa, a fim de auxiliar na compreensão do uso de redes sociais no Brasil, Portugal, Espanha, México e Colômbia.

O executivo, formado em Relações Públicas pela Universidade de São Paulo, foi
responsável pela área de inteligência da Elife por mais de dez anos e liderou o
desenvolvimento de muitas das metodologias e formatos da Data Intelligence para redes
sociais.

Em seu portfólio, desenvolveu trabalhos para empresas como Coca-Cola, Rede Globo,
Nestlé, Volkswagen e Basf, fornecendo informações sobre perfis de audiência, percepção
de marca, prevenção e dimensionamento de crises e ajudando com o planejamento de
ações em redes.

Soutto também participou por três anos do time de implementação de projetos Latam da
Sprinklr, onde promoveu soluções para gestão de redes sociais para clientes de grande
porte em todo o mercado Latino Americano. Agora irá liderar o time que está
desenvolvendo estudos sobre uso de redes sociais, percepções de marca e análises
ligadas à marketing para todos os clientes da agência, visto que a SA365 está investindo
em atrelar a inteligência dos dados em busca de agregar valor à estratégia de seus
clientes.

“A SA365 sempre teve a compreensão de mercados e públicos na base de suas ações e em
seu DNA. Este é um dos grandes diferenciais de suas entregas. Nosso desafio agora é
potencializar este posicionamento multiplicando as fontes de consulta e os métodos de
análise”, comenta o Head de Insights, Breno Soutto.

“Assim vamos garantir inteligência inovadora e de referência sobre comportamento,
tendências e perfis a nossos clientes, prospectos e ao mercado em geral”, conclui.

Artigos relacionados

Novidades