domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasBrasileiro Alvaro Pacheco Jr. assume como CPO da Grey Latam

Brasileiro Alvaro Pacheco Jr. assume como CPO da Grey Latam

Alvaro Pacheco Jr. é o novo Chief Profit Officer (CPO) da Grey Latin America – unidade que integra a rede Grey e conta com mais de mil colaboradores, em 13 países. O executivo assume o cargo após oito anos no Grupo Newcomm, onde atuou como VP Financeiro à frente das operações das agências Y&R, VML e Red Fuse, Wunderman, Ação e Grey.

De acordo com Roberto Justus, chairman do Grupo Newcomm, a transferência de Alvaro Pacheco para o board Latam da rede Grey reforça o compromisso do Grupo em oferecer oportunidades de carreira internacional. “Vamos continuar contando com o talento do Alvaro, que deu uma importante contribuição ao Grupo nos últimos anos, agora em um novo cargo, na rede Grey”, comenta.

No novo desafio, Alvaro atuará como líder da gestão e do planejamento financeiro e também será responsável pelo desenvolvimento de eficiências operacionais dentro de cada uma das agências da rede Grey na América Latina. “Estou muito honrado em fazer parte do time Grey e espero contribuir efetivamente para o crescimento da rede na região, sempre com o direcionamento de pensar e fazer diferente em tempos desafiadores para as indústrias de publicidade e comunicação.”

Formado em Administração de Empresas pela PUC-RJ e com especializações na New York University, Michigan University e FGV-SP, Alvaro Pacheco Jr. desenvolveu uma sólida carreira multidisciplinar. Possui quarenta anos de experiência em diversos setores, como telecomunicações, alimentação e transporte marítimo, com ênfase na atuação em empresas da indústria da comunicação. Ao longo da trajetória profissional, ele passou por multinacionais como Motorola/GI, Tyco/ADT e Aerocast, e pelas nacionais TV Globo, Fink/Transroll, Gradiente, GP/Vex e Cipasa.

“O Alvaro representa uma classe de profissionais visionários e empreendedores, fundamentais para que a Grey na América Latina se qualifique como uma das redes mais preparadas para os desafios dos próximos anos. É uma honra trabalharmos juntos”, comenta Eduardo Maruri, CEO da Grey Latam.

Artigos relacionados

Novidades