A B&Partners – The Growth Network, inicia uma importante etapa de expansão regional para levar sua oferta end-to-end para todo território nacional. Para liderar a operação, Bazinho Ferraz, CEO, Partner & Founder da B&P, convidou Felipe Bratfisch, que esteve à frente da área de patrocínios e brand experience da Ambev nos últimos anos. Brat será responsável por ampliar o crescimento inorgânico e orgânico da network com foco na região Sul, Nordeste e Sudeste, cidades como Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis.
A estratégia de Bazinho Ferraz é iniciar o “Projeto B&Brasil” em busca de partners regionais para levar as soluções da network para marcas que buscam soluções end-to-end para aceleração em tecnologia, marketing e vendas. “Somos um Brasil com vários Brasis e com certeza todos já ouviram essa frase alguma vez. Mas ainda vemos campanhas focadas em uma linguagem homogênea para uma mídia massificada. É importante entender as particularidades de cada mercado, mas é difícil abranger tudo. Agora com o ecossistema consolidado e ofertas das soluções end to end integradas, vamos buscar partners/especialistas nas principais capitais para levar essa oferta de inteligência de growth para marcas regionais.” explica Bazinho Ferraz, CEO, Partner & Founder
No final de 2023, o Cenp divulgou um levantamento considerando dados de Janeiro a Junho, mostrando os investimentos em mídia realizados por agências de publicidade, que, no 1º semestre, ultrapassaram R$9 bilhões. Por região, os investimentos direcionados ao mercado nacional foram maiores, R$6,2 bilhões, representando 67,9% do valor total. Mas ao ver o investimento regionalmente, é possível entender o potencial das regiões: Sudeste (R$1,7 bilhão); Nordeste (R$432,2 milhões); Sul (R$380,1 milhões); Centro-Oeste (R$255,3 milhões) e Norte (R$122,5 milhões).
Para atuar no share de negócios em mercados regionais, liderando o projeto, Felipe Bratfisch oferece sua experiência em mercados regionais para identificar oportunidades. “O Brasil é um país continental, que possui muitas nuances e culturas diferentes espalhadas geograficamente. Atualmente a publicidade dos grandes centros urbanos não consegue abranger totalmente as oportunidades de Growth para marcas e clientes regionais. Nossa aposta é de que a B&Partners possui uma oferta integrada que pode ser explorada através de partners locais, gerando melhores resultados e campanhas com mais aderência cultural.” comenta Felipe Bratfisch
A network se consolidou nos últimos anos com um modelo de atuação que compõe um ecossistema de soluções, atuando como uma House of Brands, que transforma e conecta especialistas, plataformas, investidores, profissionais e marcas. Na expansão, o empresário explica que a atuação da network é de encontrar o sócio certo e aumentar a oferta de serviços que a empresa tem regionalmente, levando toda a oferta que a B&P possui hoje.
Ao todo, a B&Partners.co – The Growth Network conta com 17 empresas, 32 sócios e em torno de mil colaboradores, atuando nos pilares de media, tech, web3, data, content, influencers, retail, experience, consulting e interactive. A network opera como um marketplace que oferece soluções e plataformas em tecnologia, marketing e vendas para quem busca inovação, transformação digital e crescimento. A network também conta com a B&P Ventures, uma investida que atua como corporate venture acelerando plataformas de martech e retail tech.
Felipe Bratfisch, também conhecido como Brat, foi Diretor de Patrocínios e Marketing de Experiências da Ambev ao longo dos últimos 4 anos. É graduado em Propaganda e Marketing pela ESPM e pós graduado em Planejamento Estratégico pela FIA. Com mais de 17 anos de carreira, ingressou na Ambev através do programa de Trainee , assumindo diversos cargos nas áreas de Marketing, Trade e Vendas ao longo de 13 anos. No entretenimento, liderou projetos de Live marketing, music branding e conteúdo multimídia. Conduziu grandes negociações e concorrências de mercado. Seu histórico conta com participação na criação da área de marketing regional da Ambev, onde foi responsável pelo marketing da cervejaria nas regiões norte e nordeste. Além disso, liderou a criação da Together, venture de parcerias através de plataformas de entretenimento ao vivo como o Carna Brasil e o Circuito Sertanejo em parceria com a Rede Globo