O Colab Única + Bold nasceu da parceria entre as empreendedoras Milena Satyro (Unica) e Gabriela Hunnicutt (Bold) com o intuito de promover a união das mulheres no ambiente profissional.
Trata-se de uma coleção de camisetas com mensagens que inspiram o espírito colaborativo entre empreendedoras e executivas mulheres. O lançamento será feito no Dia Internacional da Mulher, dia em que se fala muito sobre o papel da mulher na sociedade, autoestima, diversidade, mas muito pouco sobre a parceria entre elas.
Gabriela e Milena fazem juntas parte do Programa Winning Woman Brasil, promovido pela EY (Ernest Young), e também são membros do Grupo Mulheres do Brasil, liderado por Luiza Trajano. Milena é também empreendedora Endeavor. Elas se conheceram no programa e logo encontraram valores em comum. Milena tornou-se parceira do Projeto Look de Respeito – um projeto social que ajuda mulheres de baixa renda a montarem guarda-roupas para o trabalho -, criado por Gabriela e, desde então, buscam sempre ideias que possam ser cocriadas e desenvolvidas em conjunto.
“Acreditamos que quando o assunto é mulher, 1 + 1 é igual a 3. Quando somamos nossos talentos, nossa força e nossa determinação, podemos mais, fazemos mais, chegamos mais longe. Com a parceria entre a UNICA Essential Wear e a Bold, queremos inspirar e incentivar que mais mulheres se unam para criar e desenvolver projetos que façam a diferença em suas vidas e no mundo”, explica Gabriela.
A ação acontece no mesmo dia em é oficialmente lançada a Unica Essential Wear, uma marca de roupas que promove uma mudança cultural positiva através do guarda-roupa inteligente. Por inteligente leia-se poucas peças, desenvolvidas com tecnologia de ponta para serem confortáveis e duráveis, além da proposta de um comércio justo com a cadeia produtiva e o meio ambiente. Para celebrar o dia, talks online discutem o vestir nos dias atuais.
“Acordar todos os dias e estar disposta a mudar o mundo, a fazer melhor, inspirar e transformar através da força e sensibilidade feminina é o que vem de dentro. Quando falamos de acontecer é onde o coração bate mais forte e nos move a realizar. Multiplicar, trocar aprendizados, estar por completa em nossas ações faz a vida fazer mais sentido. Acredito na atitude coletiva, em agir coletivo”, completa Milena
“Além das camisetas, que são o ponto de partida, a ideia é produzir conteúdo sobre o tema, buscando engajar mais mulheres a fazerem parte desse movimento. Queremos que o “Juntas somos mais fortes” não seja só uma frase de efeito; mas uma realidade”, explicam as parceiras.
A Bold Influenciadores (pilar de influenciadores da Bold) será responsável pelo envio das camisetas para mulheres de peso no ambiente corporativo e feminista. Foramselecionadas 30 mulheres para receberem as camisetas durante o mês da Mulher.
A primeira camiseta da coleção estará disponível para compra, a partir de 8 de março, no site da UNICA ESSENTIAL WEAR – www.unicaessential.com.br. Um percentual das vendas das camisetas será revertido para o Projeto Uma Questão de Pele, que trata de um assunto extremamente importante e pouco difundido: o vitiligo. A ideia é educar e orientar sobre esse problema que afeta a qualidade de vida de centenas de mulheres.