Mulheres são interrompidas, em média, três vezes mais do que os homens. Toda mulher já passou por essa situação de alguma forma, seja no trabalho ou até mesmo dentro de casa. O termo em inglês “manterrupting”, cada vez mais usado, vem inclusive denominando o comportamento sexista de interromper desnecessariamente uma mulher quando ela está falando.
Pensando em trazer à tona os dados, fatos e casos relacionados a este tipo de comportamento e começar um movimento de reversão da situação, a Bold criou uma ação digital que vai acontecer durante março, o mês das mulheres.
A iniciativa consiste em postar vídeos semanais nas redes sociais da agência, em que as colaboradoras dão voz às mulheres que admiram para falarem sobre os seus projetos, ideias e iniciativas. Além disso, a #avozdavez marca a campanha e convida todos a participarem do movimento, utilizando a hashtag em suas redes para, assim, também dar voz a outras mulheres incríveis.
“A Bold é feita de mulheres: 50% delas no quadro societário, 60% no time e 70% em cargos de liderança. E na agência, elas têm voz. Nada mais justo que usarmos o espaço das nossas redes sociais para que outras mulheres possam se expressar e falar de seus projetos sem interrupções, sejam eles pessoais ou profissionais”, explica Anna Karina Brockes, Diretora de criação da Bold.
Os trabalhos de criação, produção, direção e finalização da ideia são majoritariamente assinados pelo time feminino da Bold.