Após quatro anos de parceria, a BMW deixa a DPZ&T. Segundo fontes do mercado, a conta de R$ 40 milhões inclui BMW Carros, BMW Moto e BMW Mini e passa a ser atendida pela Ogilvy. A decisão foi tomada pela mesa de compras da montadora em conjunto com departamento de marketing. No processo de concorrência participavam DPZ&T, Ogilvy e Artplan.
O relacionamento da marca com a DPZ&T teve início em fevereiro de 2013, após a agência ganhar a conta total da montadora. Até então, BMW Carros, BMW Motos e Mini eram atendidas separadamente por Taterka, OPP e VML, respectivamente.
A primeira campanha da Ogilvy para a montadora tem estreia nesta semana, no Salão Duas Rodas, em São Paulo. Dos dias 14 a 19 de novembro, a marca promove a ação “1001 Desculpas”, que vai reunir histórias reais de apaixonados por motos.
Durante o evento, a BMW exibirá conteúdo digital com algumas das desculpas dos amantes da marca para pegar a estrada. O público também será convidado a participar da ação, compartilhando as suas próprias desculpas pela hashtag #1001desculpas.
A ação será desdobrada também no Instagram, Facebook e no hotsite.