A Blues Idea é quem assina a nova campanha da linha Equilíbrio Raças Específicas, da marca super premium de pet food – Equilíbrio. Com o conceito “Seu Amor é Único. Nosso Alimento, também”, a campanha foi lançada no Rio de Janeiro, neste mês de dezembro. O tema da campanha é inspirado na relação emocional entre tutores e cães, com o objetivo de destacar os diferenciais tecnológicos do produto e a valorização do vínculo afetivo.
A agência ficou responsável por todo o trabalho de criação de posicionamento, conceito e planejamento de mídia. A campanha será composta por filme de 30 segundos, filmetes para redes sociais, desdobramentos para mídias digitais e mídia exterior.
Para Ana Camargo, gerente de Produto da Equilíbrio, além de valorizar a relação do tutor com seu pet e os diferenciais tecnológicos do produto, o desafio da agência foi simplificar a linguagem, tornando-a mais emocional e menos técnica. “Buscamos explorar a relação única entre cão e tutor, fazendo uma analogia com o nosso alimento, que também é único em combinar elementos específicos para cada raça”, define.
Produzido pela Asha Filmes, o filme é o destaque da campanha, pois é a peça que mais representa o conceito emocional. Para o tutor dos dias de hoje, o cão é parte da família e um companheiro inseparável. Portanto, para demonstrar essa relação com mais fidelidade, a produtora optou por escolher casting de cães com seus tutores reais.
“Diferentemente de outras produções, os cães não são de criadores ou adestradores e muito menos são atores. Isso trouxe ainda mais veracidade ao conceito emotivo da campanha. Na captação das imagens, deixamos todos à vontade, buscando oferecer bem-estar aos cães para obter cenas que demonstrassem muito amor e carinho de maneira sutil e verossímil”, ressaltou Renata Barcellos, diretora de novos negócios da Blues Idea.
O comercial será veiculado em TV paga de 5 a 22 de dezembro e exibido nas salas de cinema da Barra da Tijuca, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo, Flamengo e Recreio, entre os dias 5 e 25 de dezembro.
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