A agência CP+B criou uma ação para a América Latina focada no enredo diabólico do game da Blizzard “Diablo Immortal” para o seu lançamento.
A ação convida os jogadores a invocarem o mal para garantir o pre-register do novo game por meio de um web app que é capaz de ler todos os pentagramas do mundo. Usando o seu celular, basta clicar neste link, escanear qualquer pentagrama e aguardar o download automático em seu celular no dia 2 de junho. A data para invocar o mal e reservar o jogo também foi pensada estrategicamente em referência ao número do Diabo (666), ou seja: 6 dias 6 horas e 6 minutos antes do lançamento oficial, marcado para o dia 2 de junho.
A ação contou com a participação de influenciadores como Patife, Kalera, BRKsEDU, Lucky Salamander, Elded e Boffe GP que iniciaram hoje em suas redes sociais um buzz sobre pentagramas para despertar a curiosidade dos seguidores. A campanha conta ainda com um filme digital, a criação de 666 posters únicos que serão distribuídos via Press Kit e digitalmente para toda a América Latina, além de comunicação digital nas redes sociais da marca.
“A ideia criativa partiu do pensamento que um jogo sobre enfrentar criaturas do inferno não poderia ser simplesmente ‘baixado’, então criamos um ritual para que as pessoas invoquem Diablo Immortal nos seus celulares. Usando um símbolo universal do tema: pentagramas”, conta Mihail Aleksandrov, Diretor de Criação da CP+B.
O projeto teve parceria com a JNTO, que criou um webapp para que todo e qualquer pentagrama pudesse ser reconhecido e lido pela câmera dos celulares. “Demos àqueles corajosos o suficiente para invocarem Diablo Immortal a chance de reservarem o jogo 6 dias 6 horas e 6 minutos antes do lançamento oficial”, acrescenta Mihail Aleksandrov.
Diablo® Immortal™ será um jogo gratuito com compras opcionais no jogo, garantindo que a experiência principal do jogo seja sempre gratuita. Desenvolvido pela Blizzard Entertainment e NetEase, Diablo Immortal estará disponível no lançamento para iOS®, Android® e Windows® PC via Battle.net.
Ficha Técnica – Diablo Immortal
Título: Diablo Immortal
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
Cliente: Blizzard
Produto: Diablo Immortal
CCO: Marcos Medeiros e André Kassu
Direção de Criação: Mihail Aleksandrov e Luiz Paccillo
Criação: Rafael Guth, Lucas Borba, Rafael Costa e Victor Souza
Criação dos posters: Alan de Sá, Aline Fucs, Breno Ferreira, Danilo Carvalho, Danilo Limas, Débora Caprioli, Fellipy Santos, Henrique Soares, Laura Leal, Lucas Borba, Marina Tonon, Patricia Oliveira, Rafael Costa, Rafael Guth, Rhaissa Bueno, Ricardo Barros, Tiago Pinheiro, Marcos Medeiros e Mihail Aleksandrov.
RTVC: Ana Paula Casagrande, Moema Porro e Roberta Acerbi
Estratégia & Dados: Rafael Silva e Felipe Miari
Conteúdo: José Diniz, Marcela Calura, Gustavo Pires e Karolina Cardoso
Atendimento: Wilson Negrini e Thiago Barboza
Projetos: Nathalia Beividas e Mirele Bergel
Aprovação Cliente: Rafael Tello, Claudia Camp e Sheila Valente
PRODUÇÃO
Produtora de imagem: The Youth Direção: KARMA
1° Ass. de Direção: Milton Oliveira
Assistente Criativa: Bianca Leal
Diretor de Fotografia: Yuri Maranhão
Assistentes de fotografia: Duran Sodré, Giordano Maestrelli e Diego Cagnato
Produção Executiva: Carol Cherobim Coordenação de Produção: Debora Lemes (Dérbiz) Atendimento: Carol Cherobim e Camila Pires Financeiro: Iza Lubiazi
Diretora de Produção: Adriana Lira Produtor: Ulisses Sant’Anna
Assistente de produção: Roni Matias
1° Ass. de Câmera: Rodrigo Brisa
Produtora de Objeto: Adriana Samways
Stagehand: Rodrigo Bernardi
Stagehand assistant: Fernanda Câmara de Carvalho
Rental Producer: Carlos Eduardo Castello Branco e Daniane Almeida
Rental Producer Assistant: Enzo Gustavo Simões
Figurinista: Luciana Carvalho e Debora Fuzeti (Roupa cosplay)
Elenco: Adriana Lira, Ale Lima, Ann Schwaner, Bianca Leal, Bruno Batuta, Debora Fuzeti, Estanislau Ogrodovski Neto, Eudig Fernandes, Francinne Weffort, Gustavo Neves, Gustavo Nick, Henrique Bueno, Henrique Thoms, Léo Salomão, Léo Silva, Letícia Kaory, Mardem Cruz de Carvalho, Rodrigo Bernardi, Rosangela Bretschneider, TRI e Sergio Twardowski pai
Chefe Maquinária: Flávio Romão
1º Ass. Maquinária: Kauê Kruger
Chefe de Elétrica: Ricardo Pirolla
1º Ass. Elétrica: Leonardo Cichon
Ajudante Geral: Marcelo Araújo e Michel Kuchnier
Pós-produção/ VFX: COLOSSAL
Supervisão de pós-produção: Diogo Gameiro
Montador: Sergio Twardowski
Composição: Karlos Schirmer e Michel Takahashi
3D: Vinicius Lavor e Enzo Kinukawa
Colorista: Erick Moraes
Manutenção de set/Catering: Laiz Roche e Kelly Lino
Câmera: Red Mamute
Operador de Drone: Felipe Sant’ana da Silva e Everton Isidro
Equipamentos: Locall e Backbros
Ajudante geral: Marcelo Eduardo de Lima de Araujo e Michel Kuchnier
Transporte: Oliveira Car
AUDIO
Produtora: Toro Áudio
Direção criativa: Kelson Diego
Gestão de projeto e atendimento: Mariana Kauchakje
Produção: Tiago Mendes, Leonardo Montenegro e Kelson Diego
Sound Effects: Tiago Mendes
Mix e Master: Tiago Mendes