A Birdx chega ao mercado em um novo modelo de consultoria, com foco em planejamento estratégico e direcionamento operacional, garantindo a execução de cada projeto.
Liderada por João Passarinho Netto, a operação tem como premissa explorar a metodologia de Equalização Digital, que surgiu da necessidade das empresas em explorar de forma mais efetiva e menos superficial as possibilidades do marketing digital – porém, sem deixar de lado as oportunidades do marketing tradicional.
Reforçada por um ecossistema de profissionais e parceiros multidisciplinares, a Birdx atuará tanto como uma extensão do marketing, em casos específicos, quanto como uma dupla estratégica dos CMOs e diretores do departamento, permitindo um olhar mais amplo e uma troca em alto nível. A partir dessas análises, será possível definir KPIs e objetivos de marketing e negócios mais claros, bem como encontrar os melhores caminhos e parceiros para chegar a cada um deles.
“Não somos uma agência de publicidade, nem queremos ser. Somos uma operação que nasce para ajudar no direcionamento de agências de comunicação e da área de marketing dos clientes, recomendando as ações estratégicas necessárias e os melhores meios e fornecedores para uma entrega efetiva. A Birdx nasce para ajudar a solucionar os desafios diários das empresas com uma visão holística e omnichannel”, explica Netto.
Ex-sócio e vice-presidente de estratégia criativa da agência Jotacom, onde atuou pelos últimos 12 anos, João Passarinho Netto participou da comunicação, construção e manutenção de marcas icônicas, como Duolingo, SulAmérica, Novo Nordisk, Sem Parar, Blizzard Entertainment, Canon, Hospital Albert Einstein e Privalia, entre outros.
Entre os principais serviços oferecidos pela Birdx, junto a seus consultores independentes e empresas parceiras homologadas, estão o planejamento de comunicação e marketing, que engloba diagnóstico, design thinking, definição de metas e métricas de sucesso, brand experience, desenvolvimento de estratégia e execução de processos e direcionamentos práticos para redes sociais, marketing de influência, websites, aplicativos, universos virtuais via games, mídia online e offline, search engine marketing, tecnologia e inteligência artificial.