A Africa Creative tem o orgulho de anunciar sua recente conquista: a agência passará, a partir deste mês, a ser responsável por parte da operação digital, todo o “Always On” e listening and responding da marca, além de passar a atender exclusivamente a gestão de influenciadores e social dos produtos que já atendia da Natura, cliente da casa há sete anos.
Para garantir que o novo momento atenda e supere as expectativas de uma das companhias mais reconhecidas e respeitadas do mercado, a Africa Creative está investindo não só na contratação de novos profissionais, com time que terá cerca de 90 pessoas na nova operação, mas também em tecnologia e plataformas de social listening and responding. A partir de agora, a agência terá um núcleo exclusivo para atender a conta chamado “BIOMA”.
“Investiremos também no Omni, plataforma do grupo e que será o oxigênio da operação. Uma tecnologia que une planejamento mais certeiro com utilização de dados e inteligência digital no centro do Bioma. Esta é uma operação focada em resultado, agilidade e de muita conexão entre as áreas”, informa Verônica Gordilho Araújo, VP de atendimento na Africa Creative.
Além disso, a Natura, conhecida por sua abordagem consciente e comprometida com a sustentabilidade, também encontra na agência uma parceira alinhada com seus valores e visão. “A Africa Creative entende que diversidade é a alma do nosso negócio, para que isso aconteça temos na área de Pessoas um olhar atento para a Diversidade, Equidade e Inclusão nos processos de contratações. Nessa nova operação de Natura, nosso olhar foi bastante atento e focado, e as contratações são reflexo disso. Um time diverso e alinhado aos valores da agência e do cliente”, comenta Verônica.
Parceria de longa data
A Africa conquistou a conta da Natura em 2016 e, de lá pra cá, mantém uma relação que só cresceu e se consolidou ao longo dos anos. “Esse processo de expansão e essa conquista é um reflexo da boa relação que temos e da consistência criativa e de resultados e parceria sólida”, comenta a VP, que faz parte do time desde que a conta entrou para a agência e tem profundo conhecimento sobre a marca.
“Temos uma relação de longa data com a Africa Creative e temos muito orgulho das campanhas criadas para a Natura nesses sete anos. A ampliação do contrato faz todo sentido nesse momento, foi só uma evolução natural de todo trabalho que vem sendo entregue pela agência”, afirma Tatiana Ponce, CMO da Natura. “Agora, terei a oportunidade de acompanhar a Operação Bioma de perto, reforçando nossa parceria”.
A escolha de levar toda essa operação para a Africa Creative, expandindo as entregas de uma conta importante como a da Natura, é reflexo dessa ambição criativa alinhada e entrega de resultados consistentes. “Somos uma agência inquieta, protagonista, questionadora. As marcas que estão com a gente também são e buscam isso em nós. Crescer dentro dos nossos próprios clientes é nosso principal resultado de que estamos fazendo o trabalho correto”, comemora Verônica.
Para Marcio Santoro, co-presidente CEO da Africa Creative, a excelência nas entregas é o principal diferencial competitivo da agência. “Por isso temos longa relação com as principais marcas do Brasil. Itaú, por exemplo, foi nosso primeiro cliente. Está com a gente até hoje, uma relação sólida que não para de crescer. Lançamos a marca Vivo no país e de lá para cá seguimos juntos, construindo campanhas e consistência, sendo uma das marcas nacionais mais valiosas”, salienta Santoro.
Consumidor no centro
Com abordagem estratégica e criativa, aliada à capacidade de adaptação às mudanças do mercado, estar próximo ao público da Natura, ouvindo e entendo suas necessidades agora de forma mais aprofundada, monitorando conversas, comportamentos e tendências, com mapeamentos e análises, permite que a Africa Creative esteja sempre à frente das conversas relevantes, proporcionando à Natura recomendações acionáveis e identificando oportunidades em tempo real.
“Estamos entrando na era do consumidor ultrarracional, onde é necessário criar e manter conexões cada vez mais fortes. Por isso, precisamos entendê-los da forma mais detalhada possível para conquistá-los, conectá-los e suprir suas demandas. É necessário incluir o consumidor no centro do negócio, sendo mais efetivo, relevante e gerando valor. Nosso time, estruturado como um laboratório que gera insights constantemente, irá se mover na velocidade do consumidor, trazendo análises de dados sobre o que ocorre na sociedade e na vida das pessoas”, declara Verônica.