A Binder deu um novo passo para a expansão dos negócios e anuncia a chegada de Aloísio Pinto e Fernando Penteado – dois grandes nomes do mercado publicitário – como Heads da nova operação da agência em São Paulo (SP).
Os executivos se unem à operação com o objetivo de reforçar o compromisso da Binder com o mercado paulista e de lançar uma nova metodologia: o Relevance Code.
A metodologia proprietária analisa os desafios de comunicação das empresas sob uma perspectiva multidisciplinar, identificando e combatendo os principais vetores de irrelevância que comprometem o crescimento das marcas. Combinando estratégia, criatividade e dados, o Relevance Code garante entregas mais precisas, eficazes e alinhadas ao que realmente gera impacto.
“Estamos reforçando nossa atuação no mercado paulista e nos unimos a dois profissionais experientes, com trajetória reconhecida, e que têm a inovação como motor de seus trabalhos. Ambos chegam também para colocar em prática uma nova metodologia, que busca agregar mais valor aos negócios dos clientes”, conta Lucas Daibert, VP de Estratégia e Negócios da Binder.
O sócio e fundador da Binder, Glaucio Binder, ressalta que os profissionais e a nova metodologia serão importantes propulsores da operação em São Paulo. “A projeção é ampliar a nossa penetração no mercado paulista, onde já atuamos com clientes, e crescer 30% em 2025, 10% acima da média de 20% dos últimos cinco anos”.
Fernando Penteado possui uma carreira marcada pela criatividade e fluência entre diferentes disciplinas, com uma visão própria da comunicação 360°, integrando conceito, performance, conteúdo, mídia, ativações locais e campanhas globais. E Aloísio Pinto, reconhecido pelo Caboré, é um estrategista que possui mais de 25 anos de experiência no desenvolvimento de estratégias sólidas e criativas e igualmente domina várias ferramentas de marketing e comunicação: como branding, planejamento integrado, jornadas de conversão e design de experiências, entre muitas outras. Ambos atuaram em agências globais e digitais marcadas por projetos inovadores e disruptivos, premiados nos mais importantes festivais.
Para Fernando Penteado, a união com a Binder nasce do desejo de atender uma necessidade das marcas e anunciantes de sair dos modelos padronizados e buscar resultados relevantes para os negócios e o ROI do marketing. “Combater a irrelevância está em nosso DNA e no da Binder, como provam as nossas histórias em mais de duas décadas. E, juntos, vamos fazer diferente, adotando novas metodologias e formas de trabalho, com o objetivo de ajudar os clientes a alcançarem um futuro diferente da comoditização na comunicação”.
“Chegamos à Binder para unir as nossas expertises e mergulhar fundo nas questões que impactam as marcas e os negócios, a partir de visões plurais que vão além da publicitária, embasadas em dados e índices, ajudando-as a construir trajetórias relevantes e perenes”, destaca Aloisio Pinto. “Ao lado da Binder, queremos construir e escrever um futuro a partir de métodos disruptivos”, acrescenta.
O Relevance Code é um método proprietário que mensura a efetividade do trabalho em toda a cadeia de marketing: avaliando o potencial de eficiência das bases do projeto, o que inclui estratégia, ideia e execução, ao grau de aderência junto ao consumidor, passando pelo potencial de vendas previsto pela equipe comercial do cliente. Para isso, é estruturado em duas fases: Brand Motion e Now in Motion, que podem funcionar separadamente, ou de forma complementar.
O Brand Motion coloca a receita dos negócios e a força da marca em direção a um futuro desejável à prova de irrelevância, enquanto o Now in Motion pavimenta um dia a dia que constrói o futuro desenhado, blindando os clientes de resultados irrelevantes.
“A inovação estratégica é uma vantagem do método, que incorpora a visão de várias áreas de conhecimento e mapeia os vetores que ameaçam gerar irrelevância aos negócios. Outro diferencial é o processo criativo assertivo, que busca metrificar o potencial de resultados dos projetos apresentados envolvendo até quem está na linha de frente: a área de vendas”, explica Aloísio Pinto.
“Desenvolvemos o ‘Relevance Code’ porque a irrelevância é um mal que alimenta a indiferença das pessoas, fragiliza a competitividade de marcas e negócios e, pouco a pouco, mina o resultado das empresas”, conclui Fernando Penteado.