A Binder foi premiada no Mad Stars 2024, principal evento de inovação, publicidade e marketing da Ásia. A agência recebeu o prêmio Crystal, na categoria filmes, pelo trabalho “Poupança CAIXA. Não há nada mais seguro”, criado para a CAIXA Econômica Federal, com o objetivo de promover a conta poupança da instituição. A campanha contou, tanto no filme quanto nas demais peças, com uma produção apurada, que destaca a segurança e a facilidade da Poupança da CAIXA.
“Estamos muito contentes em figurar na seleção do Mad Stars, que é uma referência internacional. Ter uma campanha premiada por essa instituição valoriza ainda mais o trabalho que vimos realizando para os nossos clientes”, comemora Marcos Apostolo, Sócio e VP de Criação da Binder. “São projetos desenhados criteriosamente e sob medida para cada uma das ações desenvolvidas”, ressalta.
O Mad Stars recebeu mais de 20 mil inscrições de mais de 70 países este ano. Os quatro júris executivos do Mad Stars 2024 contaram com 374 especialistas de 70 países das áreas de publicidade, marketing, digital, mídia e relações públicas. Os trabalhos inscritos passaram por um rigoroso processo de avaliação, que analisou não apenas o brilho criativo, mas também a capacidade de transcender fronteiras culturais e causar um impacto global.
A campanha “Poupança CAIXA. Não há nada mais seguro”, criada pela Binder, destacou a simplicidade, a segurança e a facilidade de utilizar a Poupança CAIXA, apresentando a aplicação financeira como forma confiável de guardar dinheiro, e reforçando a sua boa imagem, confirmada pelo fato de ser líder em recall de marca pelo Top of Mind.
Os filmes, dirigidos por Clóvis Mello, foram veiculados em maio de 2023, e contaram com uma superprodução para criar situações de suspense, ação e bom humor. Há cenas como a de um paraquedista saltando, um eletricista de alta-tensão ou um desarmador de bomba, para mostrar que, quando se trata de cuidar do próprio dinheiro, esses profissionais evitam os riscos e buscam a segurança da Poupança Caixa.
Os comerciais foram veiculados nas principais emissoras de televisão aberta do País, incluindo Globo, SBT Brasil, Band e Cultura, entre outras, enquanto as ações de mídia exterior tiveram grandes formatos, painéis digitais e mobiliários urbanos. Com divulgação em 27 capitais brasileiras, a campanha foi veiculada também em emissoras de rádio regionais.
Ficha técnica:
Filme: Poupança CAIXA – 2023
Cliente: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Caixa: Adriana Probst, Ludmilla Albertini, Emiliana Freitas e Vanessa Mafra
Agência: Binder Comunicação Ltda.
Sócio e CEO: Glaucio Binder
Sócio e VP de Criação: Marcos Apóstolo
Sócio e VP de Planejamento: Lucas Daibert
Diretora Geral – Brasília: Lorena Oliveira
Planejamento: Rodrigo Salles, João Henrique Alves
Atendimentos: Bruno Sellani, Bárbara Cintra, Danielle Sivieri e Nathália Chagas
Criação: Rynaldo Gondim, Tatiana Rodrigues, Filipe Fontes e David Murad
Equipe digital: Alex Paulo, Lua Buzato, Katharina Ferri, Carolina Cunha
Equipe de Produção: Marcio Monteiro, Amanda Costa e Andreiza Oliveira
Equipe de Mídia: Camila Fleury, Artur Barros, Carolina Araújo, Verônica Dias, Giulia Rodrigues e Julia Sampaio
Equipe de conteúdo: Gustavo Portela, Bruna Maba, Fernanda Gonçalves e Paula Oliveira
Produtora Filme: CINE
Diretor: Clovis Mello
Diretor de Fotografia: Lucas Mello
Assistente de Direção: Carol Fonseca
Line Produces: Fernanda Mormanno
Diretora de Arte: Lize Borba
Coordenação de Produção: Jair Costa e Roseli Sabino
Direção de Produção: Rafael Mello
Produtora de Locação: A Cores
Efeitos Especiais: Martão
Produtor de Elenco: Marco Azevedo
Figurinista: Simone Fleitch
Montagem: João Branco
Finalizadora: Carol Rodrigues
Pós-Produção/Finalização: CINE X
Produtora de Áudio: Raw Áudio