A Binder conquistou a 2ª posição no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar – Agências de Publicidade, do Great Place To Work (GPTW), consolidando-se como uma das melhores agências para se trabalhar no país, em pesquisa respondida anonimamente para avaliar as práticas de gestão de pessoas e o ambiente de trabalho. O reconhecimento reforça o compromisso da agência com uma cultura organizacional baseada em confiança, desenvolvimento humano, diversidade e alta performance.
Esta é a 13ª vez consecutiva que a Binder está entre as melhores do GPTW, desempenho que consolida o posicionamento da agência neste ranking, devido às suas políticas de recursos humanos, aplicadas junto aos seus 142 colaboradores.
O ranking é construído a partir da percepção dos próprios colaboradores, que analisam aspectos como ambiente de trabalho, liderança, credibilidade, oportunidades de crescimento, qualidade de vida, respeito, alinhamento de valores, remuneração, benefícios e estabilidade. Ocupar a segunda colocação evidencia a consistência das práticas internas da Binder e a atenção contínua ao bem-estar e à evolução profissional do seu time.
“Esse reconhecimento é resultado direto das pessoas que constroem a Binder todos os dias. Acreditamos que criatividade, estratégia e resultados só acontecem em um ambiente onde há escuta, troca e valorização genuína dos talentos”, destaca Glaucio Binder, CEO e fundador da Binder.
Ele ressalta que “a conquista reforça a visão da Binder de que um ambiente saudável e produtivo para trabalhar é também um excelente lugar para criar, inovar e gerar impacto real para marcas e negócios.”
Nesta edição, 109 agências participaram do processo de avaliação, frente a 71 em 2024 e 62 em 2023, representando um universo de 7.116 colaboradores. Ao final do processo, 20 empresas foram reconhecidas.
O ranking voltado ao setor de comunicação é composto por duas etapas: a primeira é a pesquisa quantitativa, na qual a empresa precisa atingir a amostra mínima de funcionários e obter nota igual ou superior a 70%, condição necessária para a certificação GPTW; a segunda etapa é a avaliação qualitativa, chamada Pilares For All, que analisa as práticas culturais da organização, sendo que a soma das duas fases resulta na nota final e define a classificação no ranking.
