Com o mote “O Rio pede uma vida mais saudável”, a agência Binder assina a nova campanha institucional da Unimed-Rio, que está sendo lançada nesta segunda-feira (09). A comunicação convida os cariocas a adotarem uma vida mais saudável, cultivarem novos hábitos e a viverem cada vez melhor, além de aproveitar as coisas boas da cidade.
“Com esta campanha, a Unimed-Rio retoma sua essência como marca genuinamente carioca, apaixonada pela cidade e por seus moradores”, conta Marcos Apóstolo, sócio e diretor de criação da Binder, ao destacar que todas as peças remetem ao universo do Rio, destacadamente os benefícios que a cidade oferece para os seus moradores.
Inspirada na campanha Mude um hábito da Unimed Nacional, a nova campanha da Unimed-Rio, que se estende até o final do ano, celebra a cidade, sua relação com a natureza e uma vida saudável.
Para embasar o conceito criativo, a equipe da Binder considerou três hábitos do cotidiano do carioca. A ‘realização de uma atividade física diária’ – uma caminhada, algum tipo de exercício físico para movimentar o corpo -; a vida outdoor e como ela influencia positivamente o dia a dia do carioca, pelo simples fato de olhar o verde e sentir o cheiro do mar e, finalmente, a alimentação equilibrada.
A identidade visual vai além dos cartões postais do Rio de Janeiro. As imagens que compõem as mais de cem peças que ilustram a campanha foram realizadas no Parque Madureira, na Quinta da Boa Vista, Barra da Tijuca, Praia do Pontal e no Leblon.
A ação será veiculada na mídia impressa, cinema, internet, rádio e nas mídias Out of Home, incluindo mobiliário urbano, bancas, metrô-Rio e ônibus envelopado.
Ficha técnica:
Anunciante: Unimed-Rio
Título da campanha: O Rio pede uma vida mais saudável
Agência: Binder
Direção de Criação: Marcos Apóstolo
Direção de Arte: Tatiana Rodrigues
Redação: Alex Bitencourt
Atendimento: Renata Barbosa, Gláucia Machado
Art Buyer: Gabriela Cardoso, Daborah Ragi
Foto: Ian Costa
Vídeo: Vira-Lata
Áudio: Beat
Aprovação/Cliente: Mauro Madruga, Rafael Oliveira, Débora Nassif e Mariana Ferreira