A Binder entra o segundo semestre no ano anunciando a conquista de novos clientes. A agência acaba de adquirir a conta de quatro novos shoppings centers da rede Ancar Ivanhoe, ampliando a atuação junto a este cliente em função dos resultados obtidos com seu modelo de atuação multirregional. Com estas conquistas, a Binder expande sua presença nacional e ganha fôlego para alcançar o crescimento previsto para este ano.
Os novos clientes são os shoppings Metrô Itaquera e Pátio Paulista, em São Paulo; o Golden Square Shopping, em São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista, e o Madureira Shopping, no Rio de Janeiro. Com estes empreendimentos, a Binder passa a atender 16 shoppings da Ancar Ivanhoe, localizados em cinco estados do Brasil.
“Estamos muito felizes com a chegada dos novos shoppings, pela relevância que eles têm em suas respectivas regiões, e também por termos ampliado a nossa atuação junto a um dos nossos clientes mais antigos, a Ancar Ivanhoe”, afirma Glaucio Binder, diretor geral da agência.
A conquista das quatro novas contas consolida a atuação da Binder no modelo de atendimento em rede, estruturado na integração entre todas as unidades da agência e seus parceiros regionais. A Binder conta hoje com três bases de operação: a matriz no Rio de Janeiro, os escritórios em Brasília (DF) e em São José dos Campos (SP), além de operação nos estados de Minas Gerais, Ceará, Pernambuco e Tocantins. Nesse modelo, a criação e o planejamento são realizados no Rio e em Brasília, com o atendimento realizado localmente por profissionais contratados pela Binder em cada localidade.
Este modelo de atuação permite à Binder entender as idiossincrasias locais, conhecer os costumes e sotaques regionais e, ao mesmo tempo, oferecer ao cliente os diferenciais e as vantagens do atendimento em rede, que incluem um time de profissionais qualificados para atuar no desenvolvimento de ações complexas, uma estrutura nacional e a otimização de recursos, entre outros pontos.
“A atuação multirregional tem se mostrado bastante eficiente, nos permitindo utilizar a expertise dos vários profissionais que compõem o time da Binder, e contar com a visão também de quem conhece cada mercado local e os múltiplos sotaques dos consumidores nessas regiões”, diz Flávio Cordeiro, sócio e diretor de estratégia da Binder.
O modelo de trabalho em rede, por exemplo, permitiu à Binder ampliar a sua atuação junto à UBEC – União Brasileira de Educação Católica. A agência conquistou, no primeiro semestre, a conta integral do grupo, cujo portfólio é composto por nove instituições de ensino distribuídas nos estados de Minas Gerais, Pernambuco, Tocantins e Distrito Federal. O trabalho para a Católica foi muito bem avaliado e considerado decisivo para conquistarmos as contas de todas as universidades do grupo.
Flávio destaca ainda que um dos fatores que têm contribuído para o sucesso do modelo de atuação multirregional da Binder é a sua cultura interna e organizacional, que tem garantido um time engajado e comprometido. Nesse sentido, a Binder foi classificada no ranking do Great Place Work, pelo 5º ano consecutivo, entre as melhores agências com mais de 100 funcionários para se trabalhar. “É um orgulho estarmos, mais uma vez, entre as 100 melhores agências para se trabalhar. Nosso desafio agora é expandir essa visão e modelo de atuação junto a todos os colaboradores da empresa que passaram a atuar conosco nos diversos estados”, completa.