A Binder é a agência responsável pela campanha de Black Friday da rede de shoppings Ancar Ivanhoe, uma das cinco maiores empresas do setor no País. A campanha promove uma ação com aplicativo de game de realidade aumentada, que permitirá aos consumidores realizarem uma “caça aos descontos” para encontrar produtos até 90% abaixo do preço nos shoppings da rede, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e da região Nordeste, entre os dias 23 e 25 de novembro.
Para despertar a atenção dos consumidores, a Binder criou uma identidade visual alinhada à tecnologia. Ao receber a notificação do desconto, via aplicativo, o cliente deverá encontrar o local indicado e capturar a promoção por meio da realidade aumentada, apontando o celular para o alvo aplicado no totem correspondente e, em seguida, efetivar a compra na loja física.
“O desafio é atrair a atenção do consumidor combinando o uso das mídias tradicionais com a tecnologia proposta pela Ancar”, conta Diego Marcondes, gerente nacional de Marketing da Ancar Ivanhoe. “É uma ação inovadora dentro da Black Friday, e será um diferencial para o consumidor no momento em que centenas de pontos de venda estão disputando sua atenção”, destaca.
Ele observa ainda que a integração entre on e off-line é um ponto importante da campanha, além do uso de uma linguagem retrô, inspirada nas décadas de 80 e 90, com a aplicação de muito neon e brilho.
Ficha Técnica:
Anunciante: Ancar Ivanhoe
Agência: Binder
Direção de Criação: Marcos Apóstolo
Direção de Arte: Marcus Vinicius Rodrigues
Redação: Roberta Bichara
Atendimento: Renata Barbosa, Miguel Heuseler e Filipe Canto.
Artbuyer: Gabriella Cardoso e Deborah Ragi
Estúdio de Manipulação e Fotografia: Studio Casa Nova
Aprovação/Cliente: Diego Marcondes e Daniela Beigler