A incorporadora e construtora Plano&Plano participará do Feirão da Casa Própria da Caixa, que começa hoje, em São Paulo, e vai até domingo, 26 de abril. Durante o evento, a empresa contará com visitas em realidade virtual aos apartamentos disponíveis para a venda. A estratégia, inédita no mercado de construção, foi desenvolvida pela agência full service BigBee, e conta com a utilização de Cardboards, óculos de realidade virtual do Google.
A agência identificou a dificuldade das construtoras em fechar efetivamente o negócio nos próprios feirões. Isso acontece pois muitos compradores, antes de adquirir um imóvel, fazem questão de visitar um modelo decorado para esclarecer eventuais dúvidas sobre a planta. “Identificando essa dificuldade, pensamos em uma estratégia para ampliar as vendas no local. E isso só seria possível caso os compradores conseguissem fazer uma visita naquele momento”, conta Alejandro Abiusi, sócio proprietário da BigBee.
Em parceria com a DataCubo, a agência criou um aplicativo que permite a visita em realidade virtual aos apartamento decorados da construtora, amparado pelo Cardboard. “Nossa premissa é levar o apartamento ao cliente que está interessado em fechar o negócio ali mesmo no Feirão, mas que ainda assim gostaria de um amparo visual para isso”, comenta Abiusi.
O cliente poderá escolher seu imóvel de interesse e visitar todos os cômodos, como se estivesse presente fisicamente, e assim avaliar se o imóvel atende suas expectativas, além de esclarecer dúvidas com os corretores presentes. A BigBee espera, dessa forma, aumentar as visitas ao stand da Plano&Plano no Feirão em 50%.Todas as mesas dos corretores da construtora terão Cardboards disponíveis, e quem fechar o negócio no local poderá levar seu óculos para casa.