A BigBee, com forte presença no mercado imobiliário, não foi exceção no cenário da pandemia. Hoje, 100% home office, está reestruturando seu espaço físico para um formato híbrido.
O primeiro passo para a transformação foi instaurar uma cultura consultiva na agência: ir além de criar campanhas e promover marcas, serviços ou produtos, mas também ser capaz de sentir as dores dos clientes para entregar soluções mais assertivas.
O segundo passo foi o investimento em Ciência de Dados. “Nós já tínhamos, como empresa-irmã da BigBee, a DataCubo, focada em ciência de dados. Utilizando BI, integra informações para medir o ROI em tempo real, e gerar insights em um aprendizado constante. Trouxemos essa expertise com mais afinco para dentro da agência a fim de oferecer soluções novas, gestão de dados e mais performance para nossos clientes”, conta o CEO Afonso Abelhão.
Sua recente conquista é a Incorporadora Mundo Apto, com assinatura Sua Casa, Seu Mundo, uma Joinventure entre a SETIN Incorporadora e a Capital Construtora, líder em Manaus. Para lançar a marca, a BigBee pensou em uma série de inovações, reduzindo a jornada da compra de apartamento, desde a captação dos leads até a venda, numa estratégia Omnichannel com utilização de Boot e de inteligência artificial.
Por fim, segundo Abelhão, foi necessário estabelecer parcerias para possibilitar a oferta de uma solução completa para os clientes, independente do meio. “Hoje a gente precisa ser capar de proporcionar a melhor estratégia para captação e gestão de clientes, pois o maior foco das empresas são os novos negócios. E a gente precisa entregar isso. E com qualidade. Com protagonismo. Então, criação, expertise e inovação precisam andar juntos”.
A BigBee também reestruturou suas áreas, dando foco, inclusive, para a prospecção. “Mapeamos 7 áreas que precisariam de olhares novos,” conta. São elas:
– Performance criativa: lugar de troca de ideias, de insights, de transformar desafios em soluções criativas;
– Performance estratégica: responsável por transformar os desafios da comoditização que os algoritmos impõem às estratégias digitais. Se antes devíamos pensar fora da caixa, hoje precisamos ir além dos algoritmos para nos destacarmos dos concorrentes;
– Performance e negócios: olhar estratégico para as oportunidades e novos negócios;
– Realização: transformar sonho em realidade, garantindo o fluxo e a troca de informação com qualidade;
– Novos Negócios: responsável por diversificar a atuação da BigBee, prospecção e geração de novos negócios;
– Gestão de Capital: identifica as oportunidades e desafios econômicos e realiza gestão financeira;
– Inovação e Tecnologia: dissemina a cultura de inovação e implanta novas tecnologias na atuação dos clientes.
“Pouco adianta mensurar ações medíocres, não é o que o anunciante precisa. Ele necessita de um parceiro que traga um olhar que ele não consegue ter dentro da sua operação, inteligência coletiva, visão estratégica e performance criativa”, finaliza Afonso Abelhão.