No mês que completa três anos, a BFerraz celebra o aniversário no México e consolida sua presença na América Latina com o início da operação em Buenos Aires, na Argentina. A expansão é acompanhada de importantes conquistas, como as contas da Bud Light mexicana e da Budweiser argentina. A estratégia da expansão internacional é consolidada por uma rede de hubs independentes, exportando criação por meio de uma equipe com visão social e comportamental com a cultura (G)local (global com conhecimento local), alocada no QG de São Paulo.
“Seguimos nosso crescimento baseado no novo cenário mundial de economia compartilhada. Criamos uma espécie de hot shops do que fazemos no Brasil com a cultura (G)local e estruturamos hubs operacionais com lideranças regionais que conhecem a cultura local e tem uma rede de relacionamento com os parceiros da região”, relata Bazinho Ferraz, fundador e presidente BFerraz.
Com Budweiser na Argentina, o trabalho da B envolve campanhas em diversas esferas do digital, promoções e pontos de venda, trabalhadas durante o ano todo.
O México já é um mercado conhecido pela BFerraz. Nos últimos três anos, a agência vem atuando em grandes projetos de planejamento estratégico e criação para marcas, como a campanha de Corona no Festival Corona Capital. Em decorrência do crescimento da demanda no país, com a conquista da conta de Bud Light e Corona, além de projetos para Stella Artois, Budweiser, Mondelez e Michelob, Bazinho Ferraz intensificou a presença da agência no país.
A equipe mexicana – liderada pelo general manager e CCO Pablo Fantoni – acaba de apresentar a plataforma musical Warehouse para a Bud Light. Trata-se de um projeto integrado com um portal que transmitirá, via streaming, festivais internacionais de música. A plataforma tem sua própria estação de rádio na internet e ainda funciona como um celeiro de hits com o lançamento de colabs entre nomes fortes do mundo da música. O primeiro hit, Toda La Noche, do mexicano Mario Bautista em parceria com o DJ brasileiro Alok, acaba de ser lançado. O clipe, uma produção da agência BFerraz em parceria com a Broducers, tem direção artística de Coy Freitas.
“Fizemos uma pesquisa de artistas novos e com grande apelo pop no México e chegamos no Mário, que é um fenômeno. Então decidimos juntar todo esse potencial dele com outro artista também em ascensão, mas com um apelo global e que tivesse abertura para trabalhar a música eletrônica de maneira expandida, que namora com Reggaeton, Cumbia Digital, Dancehall, e tantos outras batidas super dançantes da América Latina. Nesse sentido, o Alok é versátil, pop e gosta de desafios assim”, explica.
Assista ao clipe:
Ficha Técnica:
Título: Bud Light WareHouse
Anunciante: Grupo Modelo
Produto: Bud Light
Agência: B Ferraz
Chairman: Bazinho Ferraz
CCO: Enricco Benetti, Pablo Fantoni
Head of Creative: Daniel Ottoni
Redatores: Daniela Tordino, Marcello Castro
Diretores de Arte: Rodrigo Paranhos, Ana Paola Escamilla
Diretor Artístico: Coy Freitas
Produção: Broducers
Atendimento: Mariana Fleury, Gerardo Flores
Planejamento: Vinicius Lotti, Rike Volpato, Samantha Herrerias