quinta-feira, novembro 14, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasBFerraz anuncia mudanças com Co-CEOs e nova marca

BFerraz anuncia mudanças com Co-CEOs e nova marca

Enricco Benetti atuará como Co-CEO e CCO e Oscar Moraes como Co-CEO & COO

A agência BFerraz anuncia nesta semana uma grande mudança em sua história. Fundada por Bazinho Ferraz, empresário que vem ocupando a cadeira de CEO e nos últimos 04 acumulando a mesma função com a B&Partners.co – The Brandtech Network, a agência anuncia novos Co-CEOs. Bazinho Ferraz permanece como presidente do conselho da BFerraz e da Network.

Enricco Benetti que já é sócio e completa 12 anos de relação com a agência atuando no cargo de CCO & CSO assume agora o cargo de Co-CEO. Para atuar ao seu lado, a agência também anuncia a chegada de Oscar Moraes, ex-COO do Grupo TV1 e Head of Business da CUBOCC / FLAGCX, que atuará como Co-CEO e também COO.

Sócio de Bazinho Ferraz no Estúdio Eixo, Score e Vitrio, Enricco Benetti vem se dedicando à BFerraz, sendo responsável por grandes transformações na forma da agência pensar e atuar. O profissional irá atuar como Co-CEO e CCO liderando toda a gestão estratégica e criativa com foco nos clientes e integração de negócios com as outras empresas da B&Partners.

“Fico muito honrado com esta nova missão. Todos que já passaram pela B. fazem parte disso, por isso, agradeço muito, e claro, ao amigo e sócio Bazinho e clientes pela confiança em mim. Esse movimento consolida as transformações que vêm acontecendo nos últimos 5 anos, a estratégia de crescimento e transformação da B é eterna e perene, sempre tivemos isso no DNA, de ser provocadora e de promover as mudanças. Colocamos isso no centro do nosso negócio, uma combinação que representa uma visão proprietária de trabalho onde cultura, dados e criatividade sem rótulos abraçam diferentes disciplinas. Vamos trazer de forma mais integrada para nossa atuação os especialistas e as soluções que a network proporciona, construindo times e estratégias cada vez mais multidisciplinares.” comenta Enricco Benetti

Oscar Moraes chega para assumir o cargo de COO e Co-CEO, o profissional que possui um mindset inovador, em suas últimas passagens foi responsável pelo desenvolvimento de metodologias, processo de workflow, planejamento de negócios e gestão de contas e novas formas de atuação e produtos. Oscar atuará na network implementando novas metodologias operacionais e gestão de novos modelos de negócio.

“Estou feliz pela oportunidade de fazer a diferença numa nova operação e inteligência de novos negócios, gestão e produtização da BFerraz e claro, a chance de somar ao ecossistema dos melhores especialistas de comunicação que é B&Partners.co. Agradeço ao Bazinho e Enricco pela confiança e junto com o time da B vamos construir os próximos 20 anos desta agência. Assim como a B, eu também me conecto e identifico com o DNA de inovação que o Enricco citou e acredito que hoje é uma cultura necessária para atender da forma mais integrada e com visão ágil de oportunidades. Uma operação como essa, deve ser viva, integrada e contemplando diferentes visões dos seus profissionais e clientes. A nossa única constante é essa.” comenta Oscar Moraes.

Recentemente a BFerraz lançou para o mercado seu novo posicionamento Impact + Entertain + Sell. A agência vem passando por um processo de produtização, o que a permite entregar projetos mais plurais, mais ágeis e com múltiplas formatações, de uma campanha com lógica programática na tv até uma experiência com lente broadcast, ir da inovação de produto para o portfólio de uma marca, levar uma marca para o metaverso e ainda criar formatos de conteúdos e entretenimento originais. Uma criatividade que vai além da excelência que a agência possui em criar experiência.

Essa combinação vem sendo vista em grandes campanhas, como a criação do cargo de Mestre de Originalidade na Piraquê, trazendo o artista Zeca Pagodinho que junto com a marca estão criando novos produtos; a última campanha Metalove para o icônico frigobar Brastemp Retrô Pride, que levou a retrozinha para o metaverso no jogo Avakin Life; a campanha Toque Certo de mídia programática para TV para Suvinil; a série inédita para a Vitarella – Nosso Som tem Diferença que reuniu personalidades referências da música popular brasileira em diferentes estilos, para Samsung a content house e o lançamento da linha Galaxy com a maior artista pop brasileira Anitta em uma live commerce.

Ainda nesta semana, a agência também apresenta ao mercado sua nova identidade visual, alinhada ao novo posicionamento. “Sentimos a necessidade de ter um marco visual que representasse toda transformação que estamos fazendo, que abraçasse os novos cases, novo posicionamento da agência, novas metodologias de trabalho, que fosse mais contemporâneo e que permitisse através de um design system a agência se expressar melhor para o mundo.” explica Enricco Benetti. Assista aqui:

Artigos relacionados

Novidades