Renata Bokel deixa a operação da BETC/Havas, após dois anos como VP de estratégia da agência. Bokel vai se dedicar a um outro mercado.
A decisão da profissional vem após um ciclo vitorioso na empresa de Erh Ray, marcado por uma trajetória reconhecida e grandes projetos. Renata Bokel foi indicada nesse período ao Prêmio Caboré, do Meio&Mensagem, na categoria Profissional de Planejamento, além de ter sido convidada a ser jurada do Global Effie por duas vezes e parte do júri do Effie Brasil. Em sua passagem na agência, também liderou importantes cases para clientes como Citroën, Hering, Jequiti, Parmalat, Pão de Açúcar, PepsiCo, Peugeot, TrendFoods e Reckitt Benckiser, entre outros.
Com a saída da executiva, Agatha Kim e Utymo Oliveira passam a compartilhar a liderança da área de estratégia da BETC/Havas. Utymo responderá pela equipe e pelo trabalho de Reckitt Benckiser, enquanto Agatha estará à cargo do time e da entrega aos demais clientes.
“A Renata, desde o dia que chegou aqui, foi muito importante. Ela teve um papel fundamental no período da fusão entre a BETC e a Havas, e seu trabalho foi muito relevante para a consolidação da agência. Sou extremamente grato ao seu trabalho e à dedicação aos clientes e ao seu time. Estou muito orgulhoso de seu crescimento profissional”, comenta o sócio e CEO da BETC/Havas, Erh Ray.
Em sua trajetória, Renata Bokel, ocupou também a vice-presidência de estratégia da Isobar Brasil, trabalhando com marcas como Fiat, Jeep, Nivea, UnderArmour, Unilever e Whirlpool. Durante esse período, conquistou dois prêmios Effie e o primeiro Cannes Innovation Lion do Brasil. A profissional também trabalhou na agência África como diretora de planejamento estratégico, liderando as contas de Itaú e Walmart. Antes disso, ainda foi diretora de estratégia da Fischer América, dedicada a marcas como Honda, Melitta e Caixa.
Com graduação em Direito na PUC / RJ, ela iniciou sua carreira como advogada ambiental em um dos melhores escritórios de advocacia brasileiros, o Lobo & Ibeas. Depois de sete anos, decidiu mudar sua carreira e aplicou pela COPPEAD na Universidade Federal do Rio de Janeiro – um dos melhores cursos de pós-graduação em marketing na América Latina – e oficialmente estreou no mercado publicitário.