sábado, dezembro 6, 2025
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BETC HAVAS alcança até 37% mais engajamento com Converged.AI

Elen Posse, Diretora de Transformação e Operações da BETC HAVAS & Davide Ragusa, Diretor de Estratégia Converged.AI da BETC HAVAS

A BETC HAVAS chegou ao futuro com o Converged.AI, sistema operacional de marketing do Grupo Havas, que aterrissa no Brasil em sua versão mais poderosa: integrando dados, criatividade e tecnologia em escala. Mais do que uma plataforma, a ferramenta é uma nova forma de pensar marcas, onde ciência e imaginação se encontram para transformar resultados. Ela conecta dados, criação e tecnologia em um mesmo fluxo, da análise à ativação, da mensuração à reinvenção.

No ano de 2025, para clientes globais e locais como TIM, Assaí e JDE, o uso do Converged.AI mostrou na prática seu poder transformador: redução de até 30% no tempo de implementação de campanhas com workflows integrados, crescimento de até 20% nas taxas de conversão em ativações personalizadas por IA e economia de até 37% em mídia, fruto da eliminação de desperdícios e sobreposição de audiências. Não é apenas sobre fazer mais rápido, é sobre fazer melhor, com inteligência que gera efetividade real.

Para liderar esse salto no mercado brasileiro, chega Davide Ragusa, que comandou a implementação do Converged.AI na França. “O Converged é o superpoder do Havas. Ele transforma dados em decisões e decisões em resultados. A tecnologia abre caminho, mas é o nosso time que traduz isso em impacto real para as marcas”, explica.

Não se trata apenas de otimizar. É sobre tomar decisões mais inteligentes, criar experiências mais relevantes e fazer a criatividade trabalhar com precisão cirúrgica. O Converged.AI coloca inteligência no centro, transformando estratégia em impacto direto no negócio.

Esse poder vem da estrutura do Converged.AI, que conecta as quatro etapas fundamentais do marketing – Intelligence, Design, Activate e Measure – em um ciclo contínuo, integrado e orientado por métricas claras. É a inteligência assumindo o papel de fio condutor de toda a jornada, da análise à criação, da ativação à mensuração.

Mas o diferencial vai além da tecnologia: “Better Science Creates Better Magic.” Dados inspiram, tecnologia organiza, e a IA acelera, mas o valor nasce das pessoas. Elen Posse, Diretora de Transformação e Operações da BETC HAVAS, reforça: “O Converged não é apenas uma metodologia. É a base para integrar equipes, repensar processos e transformar marcas de forma inteligente e significativa.”

O que já está disponível no Brasil:

● Conhecimento vivo do consumidor brasileiro: uma radiografia semanal de 90 mil pessoas em mais de 2 mil atributos

● Da audiência à ação: campanhas saem direto do insight para o ar em Meta e Google (e em breve, TikTok)

● Investimento inteligente: o melhor mix de mídia para cada objetivo de negócio, com máxima efetividade

● Saúde da marca em tempo real: pulsação da marca em 15 dimensões mensuradas semanalmente

● Persona.AI – nossas personas sintéticas: conversas com consumidores virtuais que representam a marca antes de investir um real em mídia

Adaptado ao mercado local, o Converged.AI integra-se nativamente a dados de 1st party, DMPs, CRMs e e-commerce. Operado por um time multidisciplinar nos fluxos IAT (Integrated Agency Team), oferece suporte estratégico para marcas em aceleração digital, transformação omnicanal e marketing de performance.

“Quando a inteligência se antecipa, a criatividade deixa de ser só inspiração e passa a ser o primeiro movimento estratégico. É isso que o Converged.AI oferece: um futuro em que ciência e imaginação se encontram para impulsionar negócios e marcas”, afirma Carol Boccia, Copresidente da BETC HAVAS.

Com o Converged.AI, a BETC HAVAS reafirma seu compromisso em ser orientada por tecnologia, sem deixar de lado a forma humana de pensar, criar e impactar negócios.

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