Está no ar o novo filme criado pela BETC para o Peugeot 208. Dessa vez, a personagem é uma mulher que, em off, narra as sensações ao dirigir o carro. No filme, a personagem, que para para abastecer seu Peugeot 208, sente como se fosse capaz de atravessar, com um só folego, todo o fundo do mar até a cidade perdida de Atlântida. Referência ao baixo consumo de combustível do veículo e sua capacidade de superar grandes distâncias.
A narrativa faz parte do novo posicionamento implantando pela BETC, muito mais focado em estilo de vida e nas diferenças que os features dos veículos fazem na rotina do motorista. Além disso, reforça o novo posicionamento mundial de marca, com veículos modernos, alinhados com o mercado europeu e colocados numa posição premium no mercado.
Para o Diretor de Marketing da Peugeot do Brasil, Antoine Gaston-Breton, “a nova campanha da BETC é precisa ao mostrar de forma criativa os diferentes tipos de experiências e sensações que um Peugeot 208 é capaz de proporcionar, desde o design surpreendente até a exclusividade do i-Cockpit. Associar o fôlego da nadadora com a incrível capacidade do Peugeot 208, equipado com o motor de três cilindros 1.2 Puretech, de superar distâncias com um único tanque de combustível, ilustra poeticamente porque hoje ele é o carro mais econômico do Brasil”.
“Os resultados de vendas de 2016 mostram que o consumidor entendeu de uma vez por todas que temos uma nova Peugeot, com carros que trazem uma inigualável sensação de dirigir, como mostram estes filmes”, completa Gal Barradas, Co-CEO da BETC São Paulo.
Para reproduzir o ambiente do fundo do mar, o trabalho contou com cerca de um mês de pós-produção. A Produtora é a Honey Bunny Filmes. E quem assina a música feita exclusiva para campanha é a Comando S, com direção artística de Serginho Rezende.
Confira:
Ficha Técnica
Agência: BETC São Paulo
Marca: Peugeot do Brasil
Título: Atlântida
Direção de Criação: Erh Ray e Rodolfo Barreto
Direção de Estratégia e Negócios: Gal Barradas
Head of Art: Daniel Schiavon
Criação: Erh Ray, Rodolfo Barreto, Daniel Schiavon, Nathalie Lourenço, Gustavo Guives, Ricardo Velasco e João Pedro Queiroz.
Marcas e Negócios: Waleska Bueno, Camilla Braga, Joanna Alencar e Marcelo Bocchini
Produção/RTVC: Teteu Savioli e Julia Ramos
Estratégia e Gestão de Dados: Gonça Correa, Rodolfo Marques e Felix Fontes
Canais e Engajamento: Carlinha Gagliardi, Carolina Crastechini e Thiago Fernandes
Gerente de Projeto: Tathiana Luzetti
Produtora: Honey Bunny
Diretor: Marcello Lima
Diretor de fotografia: Lito Mendes
Produtor Executivo: Breno Castro
Direção de arte: Carol Ozzi
Coordenação de produção: Amanda Rossi e Bruno Arneiro
Diretor de produção: Raul Barros
1ºAss Direção: Marina Conde
Casting: Renata Jobim
Atendimento: Thiago Balma, Gabi Froemming e Silvia Calza (Tuta)
Montagem: Rami D’Aguiar
Coordenação de pós: Felipe Minicucci e Felipe Thomé
Finalização: DOPO
Diretor de efeitos visuais: Juliano Storchi
Produtora de áudio: Comando S
Diretor artístico: Serginho Rezende
Locutores: Luciana Paes e Romis Ferreira
Aprovação cliente: Ana Theresa Borsari, Antoine Gaston Breston, Frederico Battaglia e Alessandra Souza.