A Natique, empresa responsável pelas cachaças Santo Grau e Espírito de Minas, acaba de anunciar seu novo rótulo: Saliníssima. Produzido na região de Salinas, MG, famosa pela produção de reconhecidas cachaças artesanais do Brasil, o produto chega com o objetivo de valorizar a cultura cachaceira e dar continuidade a tradição das autênticas cachaças de Salinas.
Criada pela be_air, a campanha apresenta a bebida como uma alternativa aos paladares que buscam simplicidade e tradição em equilíbrio com a vida moderna. Com campanha online, ações nas redes sociais e com influenciadores e criação e lançamento de site oficial, a agência mostra também formas de consumir o produto com receitas de caipirinhas desenvolvidas pelo sommelier de cachaças, Leandro Batista, que já foi responsável pela seleção das cachaças do conceituado restaurante Mocotó e hoje está a frente da food bike “Umas e Outras”.
Já disponíveis no mercado, as garrafas de Saliníssima levam um rótulo retrô com ar nostálgico, propondo a reconexão momentânea com a tranquilidade e simplicidade do passado. Este não é primeiro lançamento de produto da Natique com campanha da be_air, a agência também criou a campanha da chegada do Brandy Osborne no Brasil, em junho de 2015, e o lançamento da linha Santo Grau Solera – Cachaças Raras de Engenho. A agência ainda é responsável pelas redes sociais das cachaças Santo Grau, Espírito de Minas, Xiboquinha.
Ficha Técnica:
Cliente: Natique/Osborne
Produto: Saliníssima
Agência: be_air
Atendimento: Felipe Ferreira, Marina Endo
Planejamento: Felipe Tercetto
Direção de Criação: Gustavo Pehrsson
Direção de Arte: Jonas Risovas, André Binhardi
Redação: Rudy Ritter, Victor Pereira
Fotografia: Sérgio Carvalho
Coordenador de Mídia: Enrico Perduca
Aprovação pelo Cliente: Marina Barros, Carlos Cardoso