“Será que o amor romântico ainda conversa com a gente?” A frase de Marcia Tiburi parece ter sido encomendada para trazer a essência do projeto Recalculando Rotas, que tem o lançamento de seu site previsto para 23 de setembro e conta com o apoio da be_air, agência recém-chegada ao mercado e que também é responsável por toda a presença digital do projeto.
Cansados de procurar respostas e ouvir os mesmos questionamentos sobre as relações amorosas nos dias de hoje, os idealizadores da iniciativa decidiram conversar com pessoas de diferentes idades, estilos, gêneros e convicções a fim de entender o que é o amor contemporâneo e quais são suas possíveis trajetórias.
O documentário Recalculando Rotas: trajetórias para o amor contemporâneo traz uma reflexão sobre as diversas possibilidades (ou impossibilidades) de se vivenciar o “amor romântico” atualmente. Entrevistas que discutem o tema são permeadas por narrativas amorosas verídicas com participação de pensadores e artistas como Xico Sá, Monja Coen, Gustavo Gitti, Otto e Tom Zé.
Gustavo Pehrsson, sócio e diretor de criação da be_air, reconheceu na discussão uma oportunidade para trazer novas experiências ao trabalho feito na agência. “Nós acreditamos que projetos novos e ideias frescas ajudam a oxigenar nosso trabalho. Produzir conteúdo autoral de qualidade e encorajar reflexões como esta também nos estimula a pensar além do óbvio ”, explica.
A interatividade também fará parte da iniciativa: para a segunda etapa do projeto, o público será convidado a relatar suas histórias de amor através do canal “Conte Sua História”, no site www.recalculandorotas.com. O objetivo final é reunir narrativas diversas que enriqueçam a discussão proposta e que ajudem na construção desse zeitgeist do amor pós-moderno.