Muito longe do rótulo de agência de publicidade, a Be Nice To People acaba de completar dois anos de atuação e celebra a data com o lançamento de sua primeira campanha institucional. Com vídeos impactantes veiculados em OOH e nas redes sociais, a campanha propõe uma série de questionamentos que provocam marcas, profissionais de marketing, agências e CMOs a repensarem seus métodos e formas de ver o marketing na era da volatilidade.
Com uma abordagem provocativa e estratégica, a campanha traduz o posicionamento da agência: construir marcas que gerem valor real e sejam lembradas por sua relevância — e não apenas por sua frequência. “Quem lembra da sua última ação de marketing?”, “Sua marca faz o que está no PPT?”, “Se a concorrência copiasse você, alguém perceberia?” são algumas das frases da campanha.
Fazendo isso com soluções que envolvem estratégia, criatividade e a presença dos sócios no dia a dia operacional de cada projeto. Com apenas dois anos de mercado, a Be Nice To People já figura entre as 20 maiores agências da região Sul em volume de mídia, segundo o ranking CENP/Meios. Fundada pelos experientes Fernando Garros, Fernanda Kubiack e Ubiratan Fontoura, a agência surgiu com o propósito de transformar a forma como as marcas se relacionam com o público — unindo branding, storytelling e relacionamento operacional.
“Acreditamos que as marcas precisam mais de estratégia do que de propaganda. Por isso, oferecemos mais perguntas do que respostas — porque as respostas a gente constrói junto com o cliente”, afirma Fernando Garros, Co-Founder, responsável pelo planejamento estratégico e criativo da agência.
Estão hoje no portfólio de projetos da Be Nice To People marcas de expressão nacional como Yara, Husqvarna, Stara, Baldo, Helm, HERC, Agrofel, Viqua Irriga e Fundação Tênis. O modelo de trabalho é baseado no conceito Hub de Skills™️, que forma times sob medida para cada desafio, garantindo profundidade, agilidade e entregas tailor made. As soluções se diferenciam no mercado por que além de envolverem estratégia de branding, contam com a presença dos sócios no dia a dia operacional de cada projeto. Isso sem falar na vertical direcionada à marcas do agronegócio, onde a agência possui uma expertise que tem se destacado para os projetos deste segmento.
“A proximidade com o cliente é o que faz a diferença. Estamos no dia a dia literalmente, o que nos dá velocidade e assertividade nas entregas. O que nos dá a chance de contribuir com ideias para o negócio, efetivamente. Porque se você não é estratégico para o cliente, você é dispensável na conversa”, destaca Fernanda Kubiack, Co-Founder e Diretora de Operações e Relacionamento.
O crescimento da agência é também impulsionado pela bagagem de seus sócios, que lideraram grandes projetos em diferentes segmentos ao longo de suas carreiras.
“Começamos agora, mas não começamos hoje. Percebemos que os clientes querem inovar, mas com algo que faça sentido para o negócio e com o seu propósito. E é isso que oferecemos em cada projeto”, reforça Ubiratan Fontoura, Diretor de Novos Negócios.
Mais do que uma empresa de comunicação e criação de significados, a Be Nice To People se posiciona como uma parceira estratégica de posicionamento para marcas corajosas — que acreditam no branding como motor de diferenciação, no storytelling como ferramenta de impacto e no relacionamento como pilar de consistência.