Bazinho Ferraz fortalece o processo de expansão de seus negócios e lança o B Group, que abrigará a BFerraz e a recém-lançada B Network, uma rede global de negócios inovadores em comunicação.
Bob Wollheim será o CEO e sócio à frente da B Network, uma rede global de inovação em comunicação focada em negócios das novas disciplinas da indústria, como AI, BI, Insights, Digital Media, Mobile, PR e Creators. A B Network será um grupo independente do core business da BFerraz e terá estruturas próprias por meio de aquisições, criações de novas empresas, JVs e investimento em startups.
Iniciada em 2015, a estratégia de expansão da BFerraz, que neste mês inaugura seu escritório em Buenos Aires, consiste na transformação da agência em uma rede de associados, exportando criação e estratégia por meio de uma equipe com visão “glocal” (global com conhecimento local). As equipes de Brasil, México, Estados Unidos e Argentina trabalharão de maneira integrada lideradas por Enricco Benetti que, além de sócio no B Group, assume como CCO (Chief Creative Officer) e CSO (Chief Strategy Officer) da holding.
Com a expansão, a estrutura da BFerraz é redesenhada. Ana Ferraz cuidará da carteira de clientes e novos negócios da agência, além de coordenar a BBrasil, projeto de regionalização da BFerraz, presente hoje em São Paulo e Rio de Janeiro mas com planos de expansão para o Sul, Centro Oeste e Norte. Mariana Fleury (Brasil – México) e Carolina Pelicano (Brasil – Latam – USA) passam a ser Vice-Presidentes de Negócios. Bob Wollheim também atuará na BFerraz como CTO (Chief Transformation Officer) com a função de multiplicar para a rede uma cultura de transformação, novos modelos, novas disciplinas e mindsets, capazes de inspirar mudanças no comportamento das pessoas e em suas iniciativas diárias.
No México, o Pablo Fantoni assume como General Manager & CCO e também associado. O país já era um mercado conhecido pela BFerraz, que desde 2015 vem atuando em grandes projetos locais, mas, no último ano, em decorrência da conquista da conta de Corona, Bud Light e Ritz e projetos para Stella Artois, Budweiser, Mondelez, Michelob e Corona para a Copa do Mundo, foi intensificada a presença da agência e sua estrutura local.
“Esse movimento de exportação de conhecimento já vem sendo praticado nas áreas de criação e estratégia por meio de uma equipe com visão social e comportamental com a cultura glocal (global com conhecimento local), alocada no QG de São Paulo” diz Bazinho. Foram estruturados hubs operacionais com lideranças regionais que conhecem a cultura local e tem uma rede de relacionamento com os parceiros da região.
Para injetar ainda mais frescor e renovar a qualidade de sua entrega, a BFerraz passa a contar com Rike Volpato como Head de Planejamento. Com passagem pela Box-1824, Rike é reconhecido no mercado por ter uma ótica comportamental da publicidade e desenvolver projetos de comunicação como ferramenta de transformação social. Com 20 anos de carreira e mais de 60 prêmios nacionais e internacionais, Daniel Ottoni chega à casa como Head de Criação. Ele soma passagens por Africa, R/GA, DM9 e Neogama. É professor de direção de arte na Escola Cuca e pós-graduado em Gestão de Negócios pela ESPM.
A trajetória da agência em cultura jovem e música permite o entendendimento dos movimentos culturais atuais e, consequentemente, entregar aos clientes relevância na vida dos seus consumidores. Para ampliar ainda mais os olhos e os pés da BFerraz na rua, a agência também absorve a Rolê, consultoria de comportamento jovem e cultura urbana que conecta marcas a movimentos culturais através de dossiês audiovisuais e projetos de comunicação autorais. A Rolê tem como sócios Enricco Benetti, Rike Volpato, Coy Freitas, Diretor Artístico e a jornalista Lulie Macedo, Diretora Editorial Executiva.