sábado, novembro 16, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasBauducco escolhe nova agência digital e lança campanha natalina

Bauducco escolhe nova agência digital e lança campanha natalina

A W3haus é agora a responsável pelas ativações digitais da Bauducco. Parceria começa com ação “Caixa das Emoções”, que conta histórias reais de consumidores e mostra diversas formas de celebrar e vivenciar a data.

Um exemplo é a história do Pedro, filho caçula de Silvana, que passaria o Natal nos Estados Unidos por causa dos estudos. Silvana estava bem triste e, na festa de Natal, todos os familiares ganharam presentes do Papai Noel, menos ela. A mãe de Pedro não aguentou e questionou o bom velhinho que saiu da sala e, instantes depois, voltou trazendo pela mão um rapaz embrulhado em papel de presente. Era Pedro. A resposta de Silvana veio em forma de lágrimas de felicidade, já que aquele era o melhor presente que ela poderia ter ganhado. Essa e outras histórias estão no hotsite do Panettone Bauducco (www.natalbauducco.com.br) desenvolvido pela W3haus. A ação conta ainda com filme, peças de mídia digital e concurso cultural.

De acordo com Moa Netto, vice-presidente de criação da W3haus, “a campanha tem o desafio de mostrar uma visão mais contemporânea do Natal e de como o Panettone Bauducco está intimamente ligado com a data. Por meio de histórias reais, trouxemos uma narrativa nova para a Bauducco, sem prejudicar a magia e a tradição já conquistadas pela marca”, explica o criativo, complementando que foram pesquisados mais de 100 relatos natalinos para a ação. “As histórias mais surpreendentes foram eternizadas por desenhos personalizados nas caixas do Panettone Bauducco, usadas para presentear os autores. O objetivo era criar uma caixa de panetonne recheada de emoções verdadeiras, com as quais todos pudessem se identificar”, conta.

Para Renata Del Claro, gerente de marketing da Bauducco, a marca carrega consigo valores de tradição, artesania, cuidado no preparo e está intimamente ligada às melhores recordações de Natal dos consumidores. “Adoramos saber que fazemos parte do Natal de muitas famílias brasileiras há mais de 60 anos e, neste ano, queremos que estas histórias sejam as protagonistas da nossa campanha. Entendemos que o digital é o ambiente perfeito para colocarmos nossos consumidores em evidência, compartilhando suas histórias e recheando o Natal com os melhores presentes: lembranças felizes e Panettone Bauducco!”, destaca a executiva.

Além do hotsite e das histórias natalinas ilustradas nas caixas personalizadas de Panettone Bauducco, a campanha é composta por filme disponível no brandchannel da marca – que teve produção Bandits Films -, peças de mídia em diversos portais, como R7 e Globo.com, e concurso cultural “Serenatas de Natal com Trovadores Urbanos”, no qual o usuário envia uma história de Natal e pode ganhar uma serenata feita pelos Trovadores. A ação acontece até o dia 25/12.

Legenda da foto: os sócios da W3haus, Chico Baldini e Tiago Ritter, comemoram a chegada da nova conta digital de Bauducco à agência.

Ficha Técnica

Cliente: Bauducco
Agência: W3haus
VP de criação: Moacyr Netto
Direção de criação: Mathias Almeida
Head of Art: Carlos Pimenta
Diretor de Arte: Allan Diego, Murilo Santos
Redação: Tamiris Gomes, Leonidas Netto
UXD: Sergio Naiki
Gerente de Projetos: João Carapeto
Producers: Lucas Costa, Bruna Marchi, Carolina Paranaíba
Planejamento: Daniel Gasparetti, Camila Cousseau
Atendimento: Cecilia Posada, Cintia Valente, Verusca Carósio
Mídia: Rodrigo Almeida, Rafaela Coelho, Bruno Almeida, Aline Castro
BI: William Rodrigues, Bruno Longo, Leandro Ferrari
Novos Negócios: Carolina Sanchez
Produtora: Bandits Films
Diretor: Gustavo Tissot
Produtora de Som: Croacia
Aprovação: Renata Del Claro e Giovanna Zogobi.

Artigos relacionados

Novidades