“Carnaval começa no Galo da Madrugada.” Esse verso faz parte do hino do Galo da Madrugada, maior bloco do planeta, mas também incentivou as primeiras ações de relacionamento e ativação de marca do ano em uma festa regional promovidas pela Batux, uma das cinco maiores agências do mercado, focada em inovação no live marketing, ações promocionais e campanhas de incentivo. Na abertura do Carnaval do Recife (PE), a agência realizou ações de relacionamento com vendedores de lojas parceiras de Maggi, Consul e Brastemp dentro do camarote oficial da festa, no último dia sábado (10).
“No ano passado, desenvolvemos uma ação para Consul e Brastemp dando início à uma relação da marca com o evento. Este ano promovemos a ativação em um espaço de maior destaque. Já a Maggi esteve pela primeira vez no bloco, mas, da mesma forma, com grande visibilidade. A Batux foi responsável pela logística e estruturação de dois espaços dentro do camarote oficial da festa, frequentado por mais de 2 mil pessoas. A agência também desenvolveu ações com os convidados de ambas as empresas”, explica Chris Bradley, CEO da agência, acrescentando que a agência promoveu uma ativação especial para a Maggi, com o chef da festa, além de distribuição de brindes (leque) para todos os convidados do camarote
O título de maior bloco do planeta é reconhecido, desde 1994, pelo Guinness Book – o Livro dos Recordes. Este ano, o Galo da Madrugada teve como tema “Reginaldo Rossi no Reinado do Frevo”, reverenciando e levando, ao universo do frevo, a vida e a obra do artista recifense. A edição 2024 recebeu cerca de 2,6 milhões de foliões que curtiram os 30 trios que passaram pelo bloco.
Ficha técnica
Agência: Batux Título: Ativação de marca no camarote oficial do Galo da Madrugada Clientes: Nestlé (Maggi) e Whirlpool (Consul e Brastemp) Head de Criação e Estratégia: Felipe Ricci Direção de Arte: Renato Lopes Redação: Carlos Valini Direção de Atendimento: Erica Lobato Gerente de Atendimento: Monalisa Salles Atendimento: Denise Pereira e Joyce Ribeiro VP de Operações: Jane Fernandes Coordenação de Produção: Fabio Santos Produtora: Rebeca Amaral Aprovação: Nestlé e WhirlpoolMaggi patrocinou barraca de alimentos preparados (com destaque para a galinhada)
na área de ativações do camarote do Galo da Madrugada