domingo, dezembro 22, 2024
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Batuca ‘explica’ Outubro Rosa em campanha com as garrafinhas da Água da Pedra

Qual a relação de uma garrafa d’água com o Outubro Rosa? Em um olhar minucioso, maior do que se pode imaginar: foi desta conexão, praticamente imperceptível, mas criativa e corajosa, que nasceu a campanha da Batuca para o mês de combate ao câncer de mama para a Água da Pedra, empresa de Lajeado (RS) e um dos produtos da Bebidas Fruki.

Com o mote “Um toque de cuidado, inspiração que vive nos pequenos gestos”, a agência encontrou uma forma de realizar as ações inspirada na aparência física do produto. “Tudo é uma questão de olhar e conexão. Então nos inspiramos no próprio produto para desenhar a nova campanha. Percebemos que o movimento de girar as tampinhas pode ser atrelado ao autoexame e, a partir disto, chegamos a uma composição leve e direta, com desdobramentos que unem fundamentos do design com atos de conscientização”, detalha Helena Ben, sócia e diretora de atendimento da Batuca, responsável pela campanha.

A campanha conta com desdobramentos para as redes sociais, como cards e stories, com depoimentos de mulheres que já passaram pelo processo de câncer de mama. “Nosso objetivo é engajar, compartilhar inspiração e promover o autoexame e os cuidados com a saúde da mulher, para que elas possam se informar sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama”, comenta Helena.

A Água da Pedra é uma empresa gaúcha, de Lajeado (RS) e um dos produtos da Bebidas Fruki. É a líder de vendas no Rio Grande do Sul, com mais de 47% de share do mercado de água (segundo a pesquisa “Marcas de Quem Decide”, de 2019, em parceria da Qualidata com o Jornal do Comércio) e uma das marcas mais lembradas no estado pela pesquisa Top Of Mind.

“O Outubro Rosa tem espaço importante no nosso calendário há muitos anos. A Batuca, parceira nessa campanha, através de um olhar criativo do nosso produto desenvolveu um layout alinhado ao nosso posicionamento e diretrizes de marca. Estamos muito satisfeitos com o resultado desse trabalho realizado em conjunto,” afirma Julio Eggers, diretor de Marketing da Bebidas Fruki.

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