A Batuca anunciou a chegada de mais um grande cliente para o seu portfólio. A agência gaúcha passa a responder pela comunicação da Saccaro, empresa do setor moveleiro sediada em Caxias do Sul, mas com atuação nos mercados nacional e internacional.
O foco será tanto institucional quanto comercial, desde estratégia da marca, em parceria com o time de marketing, até planejamento, campanhas, mídias sociais e ações nos pontos de venda. O anúncio foi feito durante convenção da Saccaro com seus lojistas.
Completando 75 anos de atuação no mercado de design de alto padrão, a Saccaro é considerada uma marca de vanguarda, e um dos objetivos da Batuca será conversar com um público cada vez mais abrangente.
“Queremos mostrar mais o que está por trás dos produtos, muitos deles com processos artesanais: as pessoas, a história, os designers que assinam as peças. Fatores que constroem e justificam o sucesso e o posicionamento dos produtos Saccaro, atingindo, assim, novos potenciais consumidores, para ampliar a visibilidade da marca em faixas etárias mais jovens, mas que buscam matérias-primas de qualidade e processos conscientes de fabricação”, detalha André Lima, CEO da Batuca.
O trabalho da agência será diretamente com a marca. As 58 lojas, franquias e galerias multimarcas possuem atuações locais individuais, mas seguirão as diretrizes das ações programadas pela Batuca.
“O mercado de móveis com design cresceu muito nos últimos anos no país, principalmente nos grandes centros. Temos um produto de altíssimo nível e uma marca muito conhecida e isto, sem dúvida, traz um grande potencial para ampliarmos essas frentes de diálogo. Nosso grande desafio é traduzir todo esse legado e DNA de marca em uma comunicação que converse cada vez mais com diferentes públicos, olhando para formatos e possibilidades de novos meios, plataformas e linguagens para a Saccaro”, adiciona Lima.
Responsável pela criação de peças de design reconhecidas ao redor do mundo, a Saccaro está presente nas cinco regiões do Brasil e exporta para todos os continentes, oferecendo novas experiências em mobiliário de alto padrão para quem reconhece o valor do design. A empresa também disponibiliza soluções para ambientes e projetos corporativos, tais como resorts, hotéis, flats, consultórios, restaurantes e clubes que buscam, além de produtos e acessórios sofisticados, uma assinatura única.
“A Saccaro atravessa 75 anos de contemporaneidade e design, e sua marca abriu fronteiras e encanta clientes do mundo todo. O feito à mão (handmade) que personaliza, que dá valor, que posiciona, que transforma o habitat. Um mundo que muda traz a necessidade de fazermos ‘barulhos’ novos, diferentes. A busca pela Batuca se deu pela combinação da essência tradicional do marketing, aliado ao tom atualizado de dar voz e imagem à nossa marca com uma batida moderna e arrojada. Mudanças que geram valor de verdade”, adiciona Melissa Zeni Machado, Gerente de Marketing e Relacionamento da Saccaro.