A Baila é a nova agência do Giraffas, uma das maiores redes do segmento de restaurantes, com mais de 400 unidades espalhadas pelo país. A marca é reconhecida por oferecer comida de verdade e se destaca de um jeito único, seu cardápio variado, traz influências da culinária brasileira e de outras partes do mundo. Do prato ao sanduíche passando por sobremesas deliciosas.
A agência de Alan Strozenberg foi escolhida pelo alinhamento entre as necessidades da rede e o perfil da agência, que trabalha soluções de comunicação aliadas a um forte pensamento de negócio.
“Esta é uma conquista muito especial para nós. O Giraffas é uma marca muito carismática, uma verdadeira ‘love brand’. Além disso, o cliente acredita em uma comunicação com autenticidade e propósito, o que faz toda a diferença quando se quer fazer um grande trabalho e construir grandes cases”, diz Alan Strozenberg, fundador e CEO da BAILA.
“Escolhemos a Baila porque eles conseguiam reunir criatividade e um olhar de negócio, vamos trabalhar com profissionais sêniores com grande Know-How de varejo”, comenta Luciana, diretora de Marketing e Trade da rede.
A chegada do Giraffas reforça a característica da agência de trabalhar com marcas líderes e de destaque em seus mercados. Clientes como Marfrig – a 8º maior empresa do país e 2º maior empresa de proteína do mundo; Folha de São Paulo – o maior jornal do pais; Docile – a maior exportadora de balas do país e a SECOM, Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo – o maior Estado do país.
Em meio à recente “polêmica” sobre a originalidade do hambúrguer de grandes redes de fast food, a brasileira Giraffas decidiu entrar na conversa trazendo protagonismo para o seu hambúrguer – o Brutus.
E já que a concorrência tem discutido “quem copiou o hambúrguer de quem”, a nova agência colocou a rede na conversa, deixando claro que o hambúrguer do Giraffas não dá para copiar. Feito com carne 100% bovina, ingredientes de verdade e uma receita exclusiva de maionese, a campanha posiciona o sanduíche como incopiável.
A campanha terá cobertura nacional e filmes de 15”/30” – com presença nas redes sociais, cinemas e pontos de venda – e com início no dia 3.
Para o CEO da BAILA, trata-se de uma campanha de oportunidade que reforça a essência da rede – produtos de qualidade com ingredientes de verdade – e com um tom de voz que reforça a personalidade da marca.
“Mais que uma campanha de oportunidade, é uma campanha que reforça o lado divertido e irreverente da marca. Características que permitem que o Giraffas tenha uma comunicação com atitude e ousada”, conta Alan.
Ficha Técnica
Título: Brutus
Cliente: Giraffas
Agência: BAILA
CEO: Alan Strozenberg
CCO: Daniel Oksenberg
Criação: Alan Strozenberg
Atendimento: Fabiane Veiga, Henrique Sene, Kaline Sampaio
Aprovação Giraffas: Luciana Morais, Ana Carolina Morais e Marília Medeiros
Mídia: Heloisa Lima, Paloma Braga, Julia Emiliano, Marcia Lazarini, Marcial Monzani, Claudiani Santos
Influência e Social: Julia Funari
Estratégia: Yara Rocha
Projetos: Henrique Sene
Produçao Integrada: Alessandra Sarilho
Direção: Eduardo Cama
Produção: Dinamo Filmes
Fotografia: Eduardo Colesi
Producao: Diego Morosoli
Edição e Finalização: equipe Dinamo Digital
Duração: 15′ e 30′ segundos
Data de Lançamento: 3 de fevereiro de 2025
Veiculação: nacional, em redes sociais, cinemas e pontos de venda