sexta-feira, dezembro 5, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasBaila fortalece área de Insights, Conteúdo e Influência

Baila fortalece área de Insights, Conteúdo e Influência

Agência estrutura núcleo integrado para squads de performance e branding, liderado por Heloisa Lima, com as contratações de Maisa Rocha e Sidão Freitas

A Baila anuncia um movimento estratégico em sua estrutura com a contratação de duas lideranças-chaves. Maisa Rocha, que chega como diretora de Dados e Intelligence; e Sidão Freitas, novo head de Conteúdo e Influência, reforçam o posicionamento da agência como uma Venture Creative, além de aprofundar o investimento em disciplinas centrais para o modelo de operação baseado em squads.

Os novos executivos reportam-se a Heloisa Lima – chief marketing and data officer (CMDO), com mais de 20 anos de experiência na área de dados e inteligência – e atuarão de forma integrada com os times de performance e marca para clientes como Giraffas, Penalty, Governo de São Paulo, MBRF eFolha de S.Paulo, entre outros.

Com 18 anos de atuação em agências como Y&R, VLM e, mais recentemente, como gerente de BI na Africa, Maisa Rocha é especialista em inteligência de negócios aplicada a marketing digital e CRM, unindo dados e estratégia para impulsionar resultados e fortalecer marcas, enquanto Sidão Freitas traz mais de duas décadas de trajetória na criação de conteúdos e estratégias de influência para marcas como Perdigão, Claro, Heineken, Santander e Jack Daniels, em passagens por redes e grupos como Publicis, WPP e \TBWA.

Heloisa Lima comemora a chegada dos profissionais: “Estou muito feliz de ter os dois comigo liderando essas disciplinas que amo tanto. A Maisa foi meu braço direito na área de Dados e Intelligence na Africa (2021-2024) e o Sidão conheço há muitos anos e sempre quis trabalhar com ele. Essa parceria já nasce dando muito certo”.

O movimento reforça a visão da Baila de centralizar dados, conteúdo e influência como pilares indissociáveis no desenvolvimento de campanhas criativas e mensuráveis, alinhando tecnologia, insights e narrativas em um fluxo contínuo de inovação. A agência segue expandindo seu modelo de Venture Creative – inspirado no venture capital do Vale do Silício, que aplica mentalidades de startups, como MVP (Produto Mínimo Viável) e cultura data-driven, ao universo criativo.

Artigos relacionados

Novidades