Criada em 2009, a agência de conteúdo digital Babushka, empresa que integra a holding de serviços de marketing The Lotus Yang Creative Group, anuncia o reforço de sua divisão de branded content com a chegada da jornalista e escritora Gaía Passarelli para a posição de editora de conteúdo.
Até então a profissional atuava como colaboradora pontual da agência. A incorporação de Gaía responde ao forte crescimento registrado pela área de conteúdo de marca da Babushka, que em 2022 cresceu 30% através de projetos desenvolvidos para clientes como Nestlé (para a marca institucional, Ninhos e Health Science), Ypê, Raízen e Comgás. Entre os últimos projetos da divisão está o site do relatório de ESG da Claro.
“A Gaía é uma produtora de conteúdo multiplataforma muito alinhada às tendências contemporâneas de comunicação, com talento para desenvolver produtos de fôlego capazes de gerar alto engajamento no panorama de alta fragmentação de canais e grande disputa de atenção. Acreditamos que esse olhar é fundamental para criar mais relevância na comunicação das marcas junto as suas respectivas audiências, o que, aliado à nossa expertise em storytelling e metodologia proprietária de SEO de uma das empresas do grupo, têm trazido resultados expressivos para nossos clientes”, avalia Carol Andreis, sócia-fundadora e líder de estratégia e cultura da The Lotus Yang.
Com mais de 20 anos de carreira, Gaía Passarelli registra passagens por diversos veículos, entre eles BuzzFeed Brasil e MTV Brasil, e colaborações para publicações como Folha de S. Paulo, e as revistas Elle, Marie Claire e Viagem & Turismo. Na frente literária, Gaía é autora de “Mais Você Vai Sozinha?” (Globo Livros, 2016, atualmente em sua 3ª edição), do boletim “Tá Todo Mundo Tentando” (https://gaiapassarelli.substack.com) e da newsletter Guia Paulicéia.