O b2biz – área de B2B Marketing da F.biz – criou uma campanha para a CPFL Energia com foco na representatividade de grupos sociais diversos para o Programa de Estágio 2021 da companhia. Para isso, o b2biz convidou o creator Renan Viana, que cria imagens com bonecos em miniatura, para criar fotos que representassem os conceitos da CPFL Energia, como “#ÉPRAVOCÊ que sabe inovar”, “#ÉPRAVOCÊ que é diferente” e “#ÉPRAVOCÊ que pensa grande”, e que também expressassem a diversidade.
“Apostamos na cocriação com o Renan Viana para desenvolver uma nova linguagem que pudesse representar o Programa de Estágio da CPFL, conectando a campanha com estudantes, sem deixar de lado os valores e a cultura da companhia. Foi um processo muito enriquecedor e que mostra como os creators podem contribuir para que os clientes de B2B se comuniquem e criem conexões com seus públicos”, explica Carolina Monterisi, gerente de Conteúdo do b2biz.
Com o processo seletivo totalmente online, a CPFL Energia disponibiliza mais de 100 vagas nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul para estudantes de ciências humanas ou exatas. As vagas são direcionadas para alunos matriculados no penúltimo ou último ano de graduação ou formação técnica em 2021. Parte da reestruturação do programa busca aumentar a diversidade entre os candidatos. “Somos uma empresa inovadora e a diversidade de pessoas e ideias é algo que sempre buscamos entre os nossos colaboradores. A campanha foi uma ação importante para reforçarmos esse nosso papel, especialmente para este público”, afirmou Camila Pikunas, gerente de Marketing da CPFL Energia.
Realizado há mais de 16 anos, entre 2018 e 2020, cerca de 300 estudantes já ingressaram no Programa de Estágio da CPFL Energia e 45,8% deles seguem na companhia. Por conta da pandemia da Covid-19, o processo seletivo e todas as fases do programa serão totalmente online. Os interessados devem se inscrever no site www.cpfl.com.br/estagiocpfl.