Atualmente a empresa mantém parceria com mais de 200 grupos de comunicação e marketing espalhados por diversas regiões do Brasil.
A B.done, criadora do serviço de matchmaking entre marcas e agências no Brasil, tem sido protagonista em alinhar novos relacionamentos no mundo da comunicação e marketing. Com um planejamento estratégico estruturado para criar um entendimento entre ambos os lados sobre temas essenciais no meio, como budget, comunicação e, principalmente, a entrega de resultados, a empresa foi responsável por intermediar 97 contratos apenas em 2022. Entre as marcas que contaram com o auxílio da companhia estão: Panasonic, Vagas.com, Mococa, Santa Helena Alimentos, Movidesk, Haribo, Embelleze, entre outras.
Segundo a CEO e founder da B.done, Cáh Morandi, nenhuma das empresas fez acordos com os principais players do setor. “Todas elas fecharam contratos com agências boutiques e independentes, que estão centralizadas nas regiões de Porto Alegre, Belo Horizonte e São Paulo, além do interior paulista”, informa.
Ainda de acordo com a empreendedora, grande parte das trocas acontece por insatisfação sobre a entrega ou atendimento em parcerias anteriores. “Em outros casos, percebemos também readequações de budget ou investimento em novas estratégias de marketing e comunicação”, diz.
Atualmente, a B.done possui parceria com aproximadamente 200 agências, que são qualificadas em um processo de credenciamento para participar do seu ecossistema. “Preferimos trabalhar com agências independentes e também incluir aquelas que estão fora do eixo Rio-São Paulo. Além do interior paulista, trouxemos grupos do Norte, Nordeste e Sul do país, de modo a democratizar o acesso a grandes contas para essas organizações”, explica Morandi.
Expectativas
Há dois anos no mercado, a B.done registrou gerenciou 59 concorrências em 2021, número que deve chegar a 120 até o final do ano. Além disso, a empresa pretende ser a responsável direta pela movimentação de R$ 134 milhões em serviços no setor de comunicação e marketing ao longo de 2022, montante três vezes maior em relação ao ano passado.
“Nosso propósito é simplificar a busca de uma nova agência para as marcas. Nesse ponto, nós avaliamos constantemente o mercado e buscamos garantir o mapeamento de uma boa gama de serviços de marketing, comunicação e também de algumas martechs”, afirma a empreendedora. “Com isso, quando uma empresa nos procura e conseguimos entender os seus desafios e condições, rapidamente selecionamos as agências mais aderentes a avançar no processo de concorrência, além de serem capazes de atender a demanda”, conclui Cáh Morandi.