A agência Avellar, especialista em comunicação e negócios, criou uma iniciativa para ampliar a atuação em impacto social, no conceito do setor 2.5, um formato híbrido a partir da união de empresas a entidades sem fins lucrativos. O primeiro desafio já teve início e busca ampliar o alcance digital da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e ajudar a garantir a estabilidade financeira da entidade ainda em 2020.
A parceria vai aumentar a difusão das campanhas da AACD neste ano nas redes sociais com apoio da agência fundada por Rapha Avellar. Com base nesse modelo, a equipe será responsável pela digitalização da instituição, utilizando ferramentas para a divulgação da marca e aproveitando o alcance de influenciadores, artistas e uma rede de multiplicadores para atingir a meta de doações deste ano, que subiu de R$ 80 milhões para R$ 130 milhões.
Referência no Brasil em ortopedia e reabilitação de pessoas com deficiência e necessidades ortopédicas, a AACD realizou mais de 10,5 milhões de atendimentos nos últimos dez anos, a maior parte deles via SUS, ou seja, sem nenhum custo direto aos pacientes.
Este ano marca o 70º aniversário da associação, mas por conta da crise generalizada provocada pela pandemia do novo coronavírus, muitos eventos deixaram de serem realizados, o que impactou diretamente na saúde financeira da instituição. A saída encontrada para dar continuidade ao tratamento dos 60 mil pacientes que frequentam todas as unidades anualmente foi estender a maratona de doações para uma plataforma digital.