Avantgarde Brasil é responsável pela campanha de reposicionamento da Riocard Mais

Foi lançado o videoclipe da música Vem Facin, hit de Valesca Popozuda criada pela Avantgarde Brasil em parceria com a Riocard Mais. O hit chega para coroar a campanha de reposicionamento assinada pela agência internacional de full experience para a empresa de bilhetagem eletrônica do transporte que opera em todo o Estado do Rio de Janeiro.

“O briefing primário era lançar o novo cartão da marca, que é aceito em todos os modais de transporte do estado”, explica Luiz Arruda, presidente da Avantgarde Brasil. “Mas, por meio de uma grande pesquisa de mercado, nós identificamos junto com o cliente que era o momento certo de também renovar a Riocard nas ruas”.

Por isso, a agência não só trocou o logo, o nome e elementos visuais como também investiu em produção de conteúdo voltado para o engajamento no mundo digital, branded content e ações com influenciadores locais. No mundo online foi feito também um monitoramento ativo das redes sociais e o chamado SAC 2.0, onde o perfil oficial do cartão não só respondia como também interagia com os clientes. “A página tornou-se um canal ativo de informações sobre serviços e avisos ao público”, complementa Arruda.

Além dos usuários do cartão, a agência também colocou os funcionários da Riocard em pauta. “Não basta criar filmes para TV e para a internet ou campanhas out of home se não conquistarmos também os colaboradores da marca”, explica Luiz. Com isso, a Avantgarde Brasil fez um evento para comunicar o novo produto e o novo posicionamento exclusivo para funcionários, reformulou a identidade visual do escritório da marca, lojas e call center, criou mecanismos de treinamento dos novos valores da empresa atrelados a prêmio, distribuiu brindes e ofereceu cafés da manhã a cada inauguração de loja Riocard Mais pela cidade.